quinta-feira, 11 de julho de 2024

Um texto bombástico de Deltan sobre os irmãos Batista

*****

Empresa de irmãos Batista foi recebida 17 vezes em ministério antes de ser beneficiada pelo governo

*****

O texto é do ex-deputado e ex- procurador da República Deltan Dallagnol nas redes sociais...

Fonte - Facebook




O Ministro de Minas e Energia do Lula, Alexandre Silveira, reuniu-se por pelo menos 17 vezes com os irmãos Wesley e Joesley Batista, corruptos e criminosos confessos que fecharam acordo de delação e acordo de leniência para suas empresas, do grupo J&F.

Os irmãos, que confessaram o pagamento de propinas e subornos a dezenas de agentes públicos durante os governos do PT, agora estão mais ativos do que nunca nos bastidores do poder em Brasília.

Eles estão em todas: encontram-se com Lula, ministros do governo e até com ministros do Supremo, como a imprensa noticiou que aconteceu na farra jurídica de Gilmar em Lisboa, o infame Gilmarpalooza.

A descoberta de que os irmãos Batista se encontraram com o ministro de Minas Energia por 17 vezes aconteceu em razão de um requerimento da bancada de deputados federais do partido Novo com base na Lei de Acesso à Informação.

Durante toda a movimentação dos irmãos Batista pelos corredores do poder em Brasília, o governo Lula magicamente editou uma Medida Provisória que beneficiou os negócios dos irmãos no setor de energia, repassando o custo para todos os consumidores brasileiros, que agora pagarão uma conta de luz mais cara.

É uma das maiores transferências de renda e de dinheiro público dos bolsos dos pagadores de impostos para uma empresa privada, cujos controladores são confessadamente envolvidos em crimes gravíssimos.

Além disso, a imprensa noticiou que técnicos do Ministério de Minas e Energia - justamente a pasta que os irmãos visitaram 17 vezes - estão buscando uma forma de livrar uma empresa dos irmãos Batista de uma multa de R$ 1 bilhão de reais.

Se isso acontecer, será mais uma transferência de renda e de dinheiro público para o bolso dos irmãos, já que eles vão deixar de desembolsar R$ 1 bilhão para pagar a multa, enquanto que os cofres públicos deixarão de receber esse valor.

Diante desse verdadeiro escândalo, os deputados do Novo Marcel Van Hattem e Adriana Ventura protocolaram um requerimento na Câmara para que o ministro de Minas e Energia de Lula, Alexandre Silveira, preste esclarecimentos sobre esse verdadeira imoralidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca