segunda-feira, 26 de agosto de 2024

A brigalhada pelo poder - por Hélcio Silva


A brigalhada pelo poder

Hélcio Silva

(26 / 08 / 2024)

*****

Hoje é mais uma segunda-feira que faz lembrar o jogo político de sempre, com exaltação aos poderosos - poderosos engravatados - em busca do poder, apenas querendo o poder, a continuação do poder, com eles!...

Fico quieto!

Não quero brigar comigo mesmo, nem mesmo comigo quero brigar; mas estou P da vida com esse mar de interesses políticos dos Sarneys, dos Felipes, dos Carlos, dos Dinos, dos Othelinos... e de outros mais, com tudo começando lá atrás, com a posse do então jovem deputado José Sarney (35 anos) no comando do governo, do Estado e do povo, com o batuque daquela época do “meu voto é minha lei...” - (fevereiro de 1966).

E tudo começou bem naquele tempo (1966) com a promessas de que estariam acabando com a pobreza no Maranhão, tirando o povo da miséria: como diziam naquela época... O povo acreditou e até hoje o povo sofre... Quanta fome, há hoje!... Lágrimas de fome, são lágrimas tão sofridas, que etingem a alma!

Hoje, o povo está cada vez mais pobre... e muito mais pobre... extrema pobreza cercada pela fome... Uma coisa que dói!....

Estou meditando nesta manhã de mais uma segunda-feira, e conhecendo ainda mais, bem de mais perto, a força da mentira que mantém a mesma prática política instalada desde o inicio de1966, espalhando-se até pelos dias de hoje, puxando esses quase 60 anos de permanência no poder, com o Maranhão mergulhado na extrema pobreza.  

Tudo isso, ocorrido ao longo dos quase 60 anos, é apenas um jogo político que permanece até os dias de hoje.

Essa brigalhada de hoje, envolvendo até a pasta da Educação, entre quem fica e quem não fica, é parte do jogo....

Educação é coisa séria para os estadistas, não para essa gente oportunista... Educação é ideal!

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca