A democracia já foi..., Tô voltando pra Aruanda!
Hélcio Silva
(21 / 08 / 2024)
"Toda ditadura é companheira da corrupção" - Hélcio Silva (19 / 08 / 2024)
*****
Já se vão 72 horas que escrevi a frase, acima... e nenhuma curtida: é roça!
*****
Hoje abra as trancas da fazenda do general Mourão... e lá se vem ele com um texto de efeito para despertar a mente adormecida dele próprio, do senador:
- ”Em meu discurso, como Presidente da República em Exercício, no dia 31 de dezembro de 2022, enganei-me ao pensar e dizer que vivíamos em uma democracia pujante. Hoje, vejo com clareza que os brasileiros vivem em um País que é dito democrático, mas que, verdadeiramente, os direitos individuais mais elementares dos cidadãos estão completamente à mercê das preferências subjetivas de uma poderosa autoridade de Estado.”
A fala escrita pelo general/senador mexeu com Adalberto Pimentel da Silva que, por sua vez, afirmou:
- “General Mourão, votei em você e por isto lhe digo, não me venha com essa de que você se enganou redondamente com a "democracia pujante". Das duas uma, ou você é inocente demais o que eu não acredito, ou está tentando se safar dando um rótulo de tonto em quem votou em você.”
*****
Mourão foi vice de Bolsonaro, com quem rompeu poticamente muito cedo; mas só depois a gente soube!
*****
Vou voltar a escrever crônicas: aliás, escrever crônicas é bem mais fácil que escrever poesias; poesias são flores do coração; crônicas são fatos narrados do cotidiano... Não importa se tudo imaginário: sem imaginação não há poesia..., nem crônica!
*****
Imagino, por exemplo, e indago: Por qual razão o senador Sérgio Moro está tão calado?... Nada fala sobre os crimes de Lula? Esqueceu a Lava Jato?
Sobre esse assunto, apenas o Dellagnol, vez porm outra - ou quase todos os dias - dá umas estocadas.... Sempre em luta contra as corrupções e contra as ditaduras, qualquer que seja ela, venha de onde vier
Aliás, no próximo mês será setembro... e vou receber meus 8.6 anos de vida terrena...
... E não sei, se quando eu deixar a Terra, se volto pra Aruanda... Ou serei um novo morador de Ganimedes, a maior Lua de Júpiter..., também casa do Pai..., longe, bem longe... do descondenado!
*****
Meu nome é Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.