quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Eleição em São João Batista

O fogo esquentou em São João Batista, mas muita gente ainda não sabe o tamanho da fogueira


Por Hélcio Silva

Fui informado desde terça-feira que o candidato Carlos Figueiredo encaminhou uma representação contra o atual prefeito de São João Batista, Mecinho Soares, seu adversário nesta eleição. Aliás, as razões da representação seriam pelo que aconteceu na convenção e antes da dita cuja convenção...

Recebi, hoje, do jornalista Jersan Araújo cópia da representação de Carlos contra Mecinho. Jersan estava na convenção e é um forte apoiador da candidatura de Mecinho.

Li a representação e vi as alegações dos carlistas, informando que o representado (Mecinho) “realizou ato de convenção eleitoral municipal em total dissonância à legislação eleitoral. Um festival de ilegalidades.”

- No dia 05 de agosto de 2024, o representado realizou ato de convenção eleitoral municipal, em total dissonância à legislação eleitoral. A afronta a Justiça Eleitoral foi tamanha, que ocorreu desde convenção em espaço aberto, convite irregular, propaganda irregular, efeito outdoor, carreata, caminhada, motocada, carro de som, jingles com pedido explícito de voto, transporte irregular dos convencionados, até distribuição de camisas. - texto da reoresentação

Fiz contato com algumas pessoas de São João e uma delas, qua ainda não sabia da informação, disse logo: é desespero do Carlos!... Ele viu o povão na Convenção do Mecinho e ficou assustado!

Eleição em São João é bem agitada e o povo fala!!!

O jornalista Jersan Araújo, que estava em São João Batista no dia da convenção e participou do ato, escreveu no dia seguinte, dia 6, no facebook, o seguinte texto:

“A convenção do 10, que homologou a candidatura de Mecinho à reeleição, foi uma das maiores já vista no município, em termos de participação popular e de lideranças locais, além das presenças dos deputados Arimateia Weba e Aluísio Mendes. A população vibrou e comemorou, durante a grande festa cívica e democrática. Realmente 10. O prefeito e o vice, willame Barros eram só gratidão. Uma bela manifestação.”

E agora?... Ué, e o Carlos não gostou, e foi "pra riba" do Mecinho.

Isso é só o começo da luta pela prefeitura de São João Batista...

E sabem de uma coisa, o Eduardo, filho do João, tá direto na campanha do Carlos... Aliás, por que Eduardo não saiu candidato?... Mistério!... Mas eu sei o porquê... E todo mundo sabe em São João, até as águas salgadas do porto da raposa!

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca