sábado, 3 de agosto de 2024

O que fizeram por São João? - meu texto/crônica de sábado


O que fizeram por São João?

Hélcio Silva

(03 / 08 / 2024)

*****

Vou enumerar os últimos prefeitos de São João Batista, não especificamente pela ordem do tempo;  mas pela lembrança que me vem à memória.

Tonho Figueiredo, Zequinha Soares, Surama, Eduardo Dominici, João Dominici, Amarildo, Junior de Fabrício...e o agora Mecinho Soares

Alguns desses não podem disputar eleição, por alguma pendência judicial...

Dessa relação, pergunto: quem realizou uma administração marcante, de progresso e desenvolvimento, para o povo da cidade?... Para o município, hoje ainda território de um povo pobre, de muitos joaninos em extrema pobreza?

Nenhum dos citados!

Porém, cada um deles pensa ser ainda importante liderança política no município...

Dos citados - para que não pensem que são tolos - conheço 5 com anel de Doutor nos dedos...

Já se vão 30 anos que comprei uma casa (casa grande com quintal grande) em São João, no centro da cidade..., na principal rua.

A casa não é minha, mas está no mesmo lugar...

Mesmo com mais de 10 anos que por lá não vou, acompanho o caminhar sofrido do povo de lá...

Não sou um estranho no pedaço!

Boa tarde meus amigos e minhas amigas de São João Batista

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca