terça-feira, 3 de setembro de 2024

Virou Venezuela

 

Elon Musk pedirá bloqueio de ativos do governo brasileiro

As tensões cresceram após intimação para cumprir medidas que Musk avaliou serem ilegais

03/09/2024 


Empresário Elon Musk, acionista majoritário do X Foto: Redes sociais.

Redação Diário do Poder

O empresário sul-africano, Elon Musk, provocou o presidente do Brasil, Lula, por meio de sua rede social. Segundo o bilionário, a menos que o governo brasileiro retire as sanções impostas as suas empresas, o X e a Starlink, ele irá retirar os seus ativos do governo brasileiro.


“A menos que o governo brasileiro devolva os bens ilegalmente apreendidos do X e da SpaceX, nós iremos de forma recíproca apreender os ativos do governo também. Espero que Lula goste de viajar em voo comercial”, disse o magnata em postagem no X.


Elon Musk disse que vai procurar apreender bens do governo brasileiro no exterior, em resposta à apreensão de bens e contas de Alexandre de Moraes de suas empresas. Curiosamente hoje o avião do ditador Nicolás Maduro foi apreendido pelo Departamento de Situações de Emergência. de Justiça dos EUA.

As tensões entre o governo brasileiro e Musk cresceram após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimar judicialmente o bilionário a indicar um representante legal da empresa X no Brasil, caso contrário a rede social seria desligada em todo território brasileiro.

O ministro deu um prazo de 24 horas para o dono da Tesla indicar um representante, porém, o segundo homem mais rico do mundo não indicou. Segundo Musk, ele não acatou as exigências de Moraes pois sua empresa não cumpre ordens ilegais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca