PONDERAÇÕES IMPONDERADAS SOBRE A VIDA
Dartagnan da Silva Zanela*
Grão-Ducado do Fundo da Grota,
10/10/2024
Quem não sabe zelar da sua herança, não tem gabarito para se responsabilizar por aquilo que é de todos.
# # #
Uma pessoa pode herdar não apenas bens materiais, mas também o nome dos pais. E verdade seja dita: aqueles que não administram zelosamente os bens recebidos de mão beijada, geralmente não procura honrar o nome e a memória dos seus ancestrais.
# # #
Honrar nossos ancestrais não significa passar pano sobre os seus erros, mas sim, corrigi-los em nossa maneira de ser para não mais repeti-los e assim, deste modo, redimi-los.
# # #
Não sei se as mentiras têm pernas curtas; mas, com toda certeza, o autor das danadas, uma hora dessas, cedo ou tarde, tropeça, cai, se estrepa e não levanta mais.
# # #
Todo candidato a um cargo público, do alto do seu palanque, é capaz de falar de suas intenções imediatas; porém, algo me diz que o número de homens públicos que seriam capazes de declarar qual seria o legado que eles gostariam deixar para as gerações vindouras, provavelmente seria ínfimo, para não dizer inexistente.
# # #
Ninguém é obrigado a ser uma pessoa culta, mas ninguém, que teve o privilégio de aprender a ler, tem o direito de ser um sujeito estúpido.
# # #
Um mês finda, outro principia, e as perguntas que não querem calar são: quais foram os livros que nós lemos no mês que terminou? Quais seriam as obras que pretendemos ler no mês que está iniciando?
*****
*Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela - professor, escrevinhador e bebedor de café. Autor de “REFAZENDO AS ASAS DE ÍCARO”, entre outros livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.