quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Silêncio da noite, por Hélcio Silva, em Noites de Madrugadas


Silêncio da noite

Hélcio Silva


Noites/Madrugadas (16 / 10 / 2024) 

*****

Vejo Deus no silêncio da noite

Vejo as dores do Mundo

Amargos momentos de uma madruga fria envolvem meu corpo nestes tormentos de dores...

É noite, e nem posso dormir

Meu estômago repudia o remédio amargo

Minhas dores parecem não ser deste mundo

De qual mundo são, então?

Vejo tantas coisas neste silêncio de noite

...O mestre Rui Barbosa, ao tempo da noite, carregando seus momentos de revolta...

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Uma frase imortal de dias de ontem, em dias de hoje...

Das noites de ontem!

Das noites de hoje!

Há um sistema que ainda não sabemos o que é, nem de onde vem, dominando nossos dias... e nossas noite!

Somos escravos deste sistema...

A noite é um silêncio, uma entidade misteriosa que guarda segredos, que só Deus sabe.

A madrugada fria não te consola nem te aconchega

Minhas noites são tuas noites

Noites de silêncio...

Assim tem sido as nossas vidas...

Vejo Deus no silêncio da noite

Mas não te vejo nas minhas noites que são tuas noites

A madrugada é fria

Frieza que te incomoda

Já te acolhi muitas vezes na madrugada fria

Tu não me vês, nem eu te vejo

Mas é no silêncio da noite que Deus acolhe a todos nós

Há brilho e Luz nas noites de Deus!

Boa noite, meu Deus,

Obrigado

De HS - Poema da noite!

(16 / 10 / 2024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca