sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

MORTAL & IMORTALIDADE - pelo poeta e escritor Antonio Guimarães De Oliveira

 

MORTAL & IMORTALIDADE

Antonio Guimarães De Oliveira



Nós, pobres seres humanos, somos, acredito, apenas pó, poeira ao tempo do vento..., como muito bem ilustrou Érico Verissimo.

Em muitas oportunidades, queremos ser muito mais do que isso... Queremos ser não sei o quê - viramos monstros nesse querer.

Através de delírios criacionistas, somos, em folhas de papel, figuras dramáticas, românticas e/ou satíricas. Na verdade, somos meros mortais com mania de imortalidade fantasiosa...

Quem sabe, em algum dia, seremos verdadeiramente, seres especiais, cintilantes em pergaminhos divinos...!!!???

Quando concluímos um livro, as vezes agradamos e temos a impressão que fizemos algo de bom... Se é bom, tenha certeza: inspiração divina!

Todavia, o real valor de nossa vida, de nossa essência, só saberemos num momento submetido ao infinito... Esse lugar está em algum lugar esperando cada unidade de Deus.

Acredito que é nesse momento que viramos uma particula celestial, e esse lugar de transformação, é o paraíso...!!!

Bem, não tenho resposta certa, estou agindo como um "pobre" escritor querendo entender a mim mesmo... seja pesquisando fatos históricos desconhecidos ou não, buscando em poemas, contos, romances tristes ou alegres, elementos para entender a mim e aos outros.

Alguns leitores falam que invento personagens como se fora Deus... Engano, não invento nada, Deus é o Grande criador de tudo.

(ANTONIO GUIMARÃES DE OLIVEIRA. DATA: 17.01.2025 - SÃO LUÍS-MA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca