DIRIGENTES DO PTB DO MARANHÃO VISITAM PRESIDENTE DO TRE-MA NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (06/06/2025)
Por Rubem Brito
Os ex-deputados federal e estadual, Julião Amin e Rubem Brito, respectivamente presidente e secretário-geral da Comissão Organizadora Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, partido atualmente em processo de formação, tanto nacional quanto estadual, foram recebidos em audiência pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Paulo Velten.
Durante a audiência, os dirigentes trabalhistas demonstraram entusiasmo com a visão do desembargador Velten, especialmente por sua postura de “não demonização da política” e por seu sentimento de esperança na juventude e na participação política como elementos essenciais para o surgimento de novas lideranças. Lideranças essas comprometidas com uma prática democrática baseada nos princípios da justiça, da solidariedade e do debate público qualificado em uma sociedade plural e contemporânea. Essa visão e esse sentimento são partilhados pelo trabalhismo que o PTB, em sua nova formação, busca resgatar.
Ao final da audiência, os dirigentes Julião Amin e Rubem Brito relembraram ao presidente do TRE-MA as conquistas sociais, trabalhistas e econômicas dos governos dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, fundadores históricos do PTB. Entre essas conquistas, destacaram-se: o voto universal, o direito de voto às mulheres e a criação da própria Justiça Eleitoral.
Na economia, lembraram da criação da Petrobras e da Companhia Siderúrgica Nacional. No campo social, ressaltaram leis fundamentais de proteção ao trabalhador, como a instituição do salário mínimo, da carteira de trabalho assinada, da jornada de trabalho de oito horas diárias e das férias remuneradas.
Por fim, reafirmaram o compromisso com a valorização e o reconhecimento da Justiça Brasileira como instituição essencial à garantia da democracia, sobretudo em um momento de ataques à nossa Suprema Corte por forças extremistas, tanto internas quanto externas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.