quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Roberto Freire: Câmara manda recado a Dilma de que não tolera projetos autoritários

Por: Assessoria de Imprensa do PPS     


O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), classificou como uma “grande vitória da democracia” a aprovação do projeto que derruba o decreto presidencial que retiraria prerrogativas do Parlamento brasileiro. Segundo ele, o dispositivo criado apenas por uma canetada da presidente Dilma Rousseff é autoritário e foi rechaçado pela Câmara dos Deputados.

A proposta que susta o dispositivo que cria os chamados conselhos populares foi aprovada por ampla maioria no plenário da Casa, na noite desta terça-feira. Apenas PT, PSol e o PCdoB queriam a manutenção do decreto palaciano.

“Foi uma grande vitória da democracia a derrubada deste decreto que atenta contra a democracia representativa. Além de derrotar a presidente nas suas veleidades antidemocráticas, a Câmara manda um recado de que o governo de Dilma e o PT não aprovarão aqui projetos autoritários”, disse Freire.

É a primeira derrota da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional após sua reeleição, no último domingo.

“Projetos antidemocráticos não terão sucesso na Casa, inclusive, aqueles atentem, por exemplo, contra liberdade de imprensa, entre outros tantos”, concluiu o presidente nacional do PPS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca