quarta-feira, 29 de outubro de 2014

De Remi para Chiquinho Escórcio

Refletindo eu com os resultados das eleições proporcionais do Maranhão em 2014, muito me alegro pelos companheiros que foram eleitos, mas como sei que a vitória apaga qualquer dissabor existente no meio do caminho, me volto àqueles que não obtiveram êxito nas urnas. Dentre os quais encontrei um, que a meu ver foi demasiadamente injustiçado pelo “sistema eleitoreiro” atual, o Deputado Federal Chiquinho Escórcio(PMDB/MA).
 Vim defender uma pessoa que fez um trabalho extraordinário, que dedicou seu tempo, e todo seu mandato em prol da cidade de Imperatriz com a realização de inúmeras obras como a ampliação da Estação de passageiros do Aeroporto, A Duplicação da Travessia Urbana, Aquisição de um ônibus equipado para tratamento preventivo do câncer de mama, pele, útero e próstata; Acesso à praia do Cacau, Construção do Novo Mercado do Peixe, Ampliação do Teto da Saúde para aproximadamente 40milhões, Ampliação do Efetivo e dos equipamentos do Corpo de Bombeiros, Instalação de mais 10 UTIS em Imperatriz, entre outras e foi esquecido nas urnas. Não pela população, mas pelos dirigentes que usurparam os méritos deste, só por fazer parte de um grupo contrário e o fizeram esquecido diante do povo. E isto é reflexo de uma população avessa à gestão proporcional, que é muito importante para o bom andamento dos majoritários. Um prefeito jamais terá êxito em um mandato sem bons vereadores, assim como os governadores precisam dos deputados estaduais e o presidente precisa dos senadores e deputados federais. Contudo, os olhos da população só atentam, quando muito, para prefeitos, governadores e para o presidente da República, deixando o voto proporcional, na maioria das vezes “descriteriado” de ideologia e caráter político. Nós, como cidadãos de uma Democracia de Direito precisamos estar atentos à gestão pública em todas as instancias e perceber que somos indispensáveis para o crescimento e fortalecimento de nosso município, Estado e Nação.
 E ao meu amigo Chiquinho, os meus parabéns, por exercer de forma correta e com paixão o mandato que finda agora. Abraços do Amigo Remi Ribeiro.


Remi e Escórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca