domingo, 19 de abril de 2015

Eles passam dois anos e mais um pouco e nada fazem

Assm é a política! Pelo menos no Maranhão!..
Eles se elegem. Tomam posse. Uns pedem ajuda de Deus, com as mãos para o céu. Querem milagres. Não querem trabalhar.  Montam uma equipe de secretariado pautada quase sempre nos interesses não republicanos; tudo de acordo com os interesses deles. Ficam dois anos (ou mais) e não lembram dos compormissos assumidos com o povo... O caos é estabelecido... São Luís vem sendo vítima disso...
E aí aparece um estalo de "inteligência" achando que um convênio, já em clima de nova eleição, pode salvar a cidade. Mas o objetivo deles é a eleição (no caso de São Luís, a reeleição) Fazem festa e agitam a publicidade, certamente com o dinheiro do contribuinte. Quem paga publicidade de governo é o povo... Ou não é?
A cidade está feia. Abandonada... Resta cantar seu bonito hino!

Hino de Louvação De São Luís

Hino da Cidade

Ó minha cidade / Deixa-me viver / que eu quero aprender  / tua poesia / sol e maresia  /  lendas e mistérios / luar das serestas / e o azul de teus dias // Quero ouvir à noite / tambores do Congo / gemendo e cantando / dores e saudades / A evocar martírios / lágrimas, açoites / que floriram claros / sóis da liberdade / Quero ler nas ruas / fontes, cantarias / torres e mirantes /igrejas, sobrados / nas lentas ladeiras / que sobem angústias /sonhos do futuro / glórias do passado.



De HS, direto das margens do Rio Maioba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca