terça-feira, 14 de abril de 2015

O gigante cercando o poder


Estou desanimado! A corrupção é o gigante cercando o poder...
Não há um só dia, neste país, que não tenha um político ricaço do poder envolvido nas novas denúncias. O poder político é um fascínio incontrolável quando movido pela ambição!...
Tenho dito que nos últimos anos as eleições deixaram de ser uma instituição da democracia. Permitam-me os juristas e os sábios das letras que eu as considere assim: uma instituição – um atributo dos mais importantes da democracia;  meramente – hoje – na minha ilusão – assim deveria ser!
Os financiamentos de campanhas são, na realidade, troca, como li hoje em uma matéria jornalística aqui no Maranhão:   “Você me ajuda e eu te ajudo”.
Muitos mensalões, lava jato e “toma-lá-dá-cá” se multiplicam no país, notadamente em período eleitoral, na compra de votos e de mandatos; com os compradores assumindo, de verdade, o controle do dinheiro público que a eles retorna com elevado lucro pelo investimento feito...
Não sei se estou escrevendo certo, mas é o meu sentimento. O Brasil tem sido vítima desta ação não republicana. Uma ação criminosa contra o povo.
Vexo-me ver a sombra desta realidade dura que pune a Nação Brasileira e deixa seus filhos sem escola de qualidade, punindo-os severamente com um futuro de crueldade... A pior punição que um governo pode dar a uma criança é deixá-la sem Escola.
Um governante eleito com o dinheiro sujo – de compra de votos – não tem compromisso com as causas públicas, com a Educação dos filhos da Pátria: Torna-se refém de quem o elegeu com o dinheiro sujo!
Vou parar!...  Nesta manhã escrevo apenas essas linhas...
Até mais ver! Talvez volte a escrever no período da tarde!... Talvez não!...
Talvez – aqui de longe – testemunhado por um ventilador que gira -...  Não sei... Deixa pra lá!
Bom Dia meus amigos e minhas amigas... Um abraço!

De HS, direto da Casa Grande... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca