domingo, 12 de abril de 2015

Protestos contra Dilma em oito cidades da Europa



Brasileiros de pelo menos oito cidades da Europa devem se manifestar neste domingo (12) pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a corrupção na Petrobras. Os principais grupos organizadores dos protestos afirmam que haverá mobilização em pelo menos 23 cidades do exterior. Em Paris, os brasileiros pretendem se reunir na Praça do Trocadero, em frente à Torre Eiffel, a partir das 17h.
Segundo o movimento Vem Pra Rua, estão marcados protestos em Dublin (Irlanda), Lisboa e Porto (Portugal), Londres (Reino Unido), Milão (Itália), Bregenz (Áustria) e Zurique (Suíça).
Os encontros ocorrerão em horários diferentes em cada país. Em algumas cidades, a concentração se dará diante das embaixadas ou consulados do Brasil. Em outras, foram escolhidas praças ou locais centrais.
A maior mobilização de brasileiros residindo no exterior deve ocorrer nos Estados Unidos, onde residentes de pelo menos oito cidades prometem ir às ruas. Na primeira grande manifestação contra o governo Dilma ocorrida no dia 15 de março – que levou cerca de 2 milhões de pessoas às ruas em todo o país –, cerca de 20 brasileiros residentes em Paris se reuniram em frente à Embaixada do país, às margens do rio Sena.
Na eleição presidencial de 2014, o candidato do PSDB, Aécio Neves, chegou em primeiro lugar na capital francesa, com 54,8% dos votos. Já Dilma Rousseff conseguiu apenas 39,1%, o que levou o PT a sua primeira derrota no país desde 1998. Lula e a própria Dilma haviam vencido com folga na França em 2002, 2006 e 2010.
Protestos previstos na Europa
Bregenz, Austria – 14h00 – Bregenz Zentrum
Dublin, Irlanda – 12h00 – Block 8, Harcourt Centre Charlotte Way
Lisboa, Portugal – 15h00 – Praça Luís de Camões
Londres, UK – 15h00 – Embaixada Brasileira
Milão, Italia – 12h00 – Consulado Brasileiro (Corso Europa, 12)
Paris, França – 17h00 – Trocadero
Porto, Portugal – 14h00 – Embaixada Brasileira
Zurich, Suiça – 14h00 – Helvetiaplatz Zürich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca