A coluna Radar, da revista Veja, publicou a seguinte nota:
“A família Sarney engordou a poupança graças ao governo do
Maranhão nos últimos 4 anos. Dos 15 milhões de reais investidos em publicidade
institucional em jornais pelo governo Roseana Sarney, R$ 10 milhões (dois
terços do total) foram destinados ao jornal O Estado do Maranhão, diário de sua
família.
O novo governador, Flávio Dino, está revendo toda a política
de distribuição de verba publicitária no Estado”.
Para que se tenha ideia do que significa essa quantia
aplicada em um único jornal, ela representa a metade dos R$ 20 milhões
repassados à Prefeitura pelo governador Flávio Dino para pavimentação das ruas
e avenidas de 17 bairros de São Luís. E essa quantia se refere apenas ao
jornal, não inclui televisão, rádio, portais, blogs e tudo que se amontoa nas
redes sociais.
Por outro lado, com Roseana fora do governo do Estado, a
mídia de Sarney está buscando recursos em outras paragens. E uma delas parece
ser a Prefeitura de São Luís, posto que depois de dois anos seguidos de ataques
alucinantes e desrespeitosos, a mídia sarneisista se tornou condescendente e
até elogiosa com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Atende, naturalmente, à
nova política de comunicação do secretário Batista Matos.
Por essas e por outras é que o Maranhão é o campeão de
pobreza absoluta do Brasil.
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