sábado, 9 de maio de 2015

Ciência e Espiritualidade


“A religião do futuro vai ser uma religião cósmica" - Quem disse?
Abro espaço... Como diria a minha mente curiosa: "eu nada sei além daquilo que penso que sei"... Mas não faço cerimônia para abrir a porteira.
Vejamos. Já li e até já publiquei assuntos relacionada à ciência e à espiritualidade. Hoje reabro a porteira... Vamos sair um pouco do cotidiano das nossas atividades sociais de fins de semana para o grande despertar da evolução, que sempre existiu, caminhou e caminha!... 
Acabo de ler um texto Ciência e Espiritualidade, artigo escrito por Francisco Martins e publicado por TV Mundo Maior, acompanhado de um vídeo que aborda o tema “Evidências neurocientíficas na obra de André Luiz “...

Ciência e Espiritualidade

Por Francisco Martins

Cada dia mais as pessoas buscam respostas aos questionamentos relativos às suas crenças, estão sedentas por informações que as satisfaçam de forma simples, sem dogmas ou teologias como as diversas religiões sempre trouxeram. Aí vem a ciência por meio de métodos teóricos experimentais, na  busca de respostas relativas às indagações milenares da humanidade.

Note-se que a ligação entre a ciência e a espiritualidade já nasceu com o homem. Matéria e Energia caminham juntas. Mas, por algum tempo essa união se rompeu, se separaram.Então, vemos que a ciência e a espiritualidade estão em aproximação. O homem busca conhecer-se para entender a engrenagem universal em que está inserido. Percebe que com as leis naturais comprovadas pela ciência, os pensamentos carecem de reajustes, pois dogmas, rituais e histórias sobrenaturais deixam de ser necessários para o devido respeito àquilo que é Divino.

Lá atrás Albert Einstein disse:

“A religião do futuro vai ser uma religião cósmica. Deverá transcender o Deus pessoal e evitar dogmas e teologia.”

Aos poucos isso se tornará uma realidade. A ciência já está a nos indicar que este ou aquele caminho foi comprovado e experimentado com o rigor científico necessário. A física quântica está presente sempre.A Espiritualidade também avança a passos largos, junta-se à ciência em prol da transformação do indivíduo que busca evoluir no plano terrestre.

Em nós desponta a percepção do Deus interior, que deixa os templos, igrejas e sinagogas para estar presente em cada ser que habita este planeta, ou o universo. A fé passa a ser racional, sem imposição pela força ou pela dor. O homem corrige a si e percebe a necessidade de harmonizar-se com a Lei cujo desequilíbrio é a causa de suas angustias e aflições.

O Planeta Terra está em plena transformação e desenvolvimento. Logo sai do Plano de Expiação e Provas e tornar-se-á um Planeta de Regeneração. Isso nos diz respeito diretamente porque, já passamos por isso antes, quando fomos exilados de nossa pátria para aqui servir em busca da nossa Evolução. Falar de Espiritualidade, não é falar de religião ou doutrina, e sim falar de EVOLUÇÃO.

Evoluamos, então…

Confira o vídeo que aborda o tema “Evidências neurocientíficas na obra de André Luiz “



Francisco Martins é empresário (sócio proprietário da Ônix Editora e Ônixjur – Publicações Jurídicas), advogado, escritor, ministra cursos, palestras e seminários espiritualistas, é diretor da Sociedade Espiritualista e Beneficente Irmão Cravo, em São Paulo, Capital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca