sexta-feira, 12 de junho de 2015

HS



VACCARI EM NOVO DEPOIMENTO...



E ontem - dia 11 -, para quem ainda não sabe, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, preso desde 15 de abril pela Operação Lava Jato, acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, voltou à sede da Polícia Federal, em Curitiba, para prestar novo depoimento, com duração de três horas, das 15h às 18h, interrogado sobre "variados assuntos".

E O ZÉ DIRCEU PODE VOLTAR...

Sim!... Voltar para prestar novo depoimento.


Como já noticiei aqui na coluna, dia 10, um relatório elaborado pela Polícia Federal, a partir de documentos apreendidos na Camargo Corrêa, mostra que a empresa JD Consultoria, que pertence ao ex-ministro Zé Dirceu, obteve mais de R$ 2 bilhões em contratos com a Petrobras entre 2008 e 2013. 
No referido período, a construtora doou dinheiro a partidos políticos e empresas de consultoria, entre elas, para a JD Consultoria. Ele - o Zé Dirceu - deve ser convocado para prestar depoimento. 

PT VIVO E DE CABEÇA ERGUIDA


No 5º Congresso do PT em Salvador, as faixas, - algumas! - são até de entusiasmo, como esta de cima  - "PT VIVO E DE CABEÇA ERGUIDA". E tem mais outra: "PT EM FOCO"...
Porém, no espaço onde fica a militância é uma agitação de protesto, principalmente, contra as medidas econômicas da Dilma... Mas, cobrada pela direção do partido, ela foi ao encontra e fez a defesa do ajuste fiscal... 
De braços para o alto, mãos dadas, sorridentes, ela, Lula e Rui Falcão... No momento dos braços levantados - com certeza - não lembraram do Mensalão, da Lava Jato e nem do Zé Dirceu, que disse recentemente: "Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma.”

E O QUE DISSE A DILMA?...



Dilma fez um blá-blá-blá de aproximadamente 50 minutos de duração afirmando que o governo teve a "coragem" de fazer o ajuste, que qualificou como uma das "ações táticas", e disse que o PT deve saber fazer "a leitura correta da conjuntura em que estamos vivendo". "O PT é um partido preparado para entender que muitas vezes as circunstâncias impõem um movimento tático".

SE POLÍTICO FOSSE COMO TÉCNICO DE FUTEBOL???...



.... Se político fosse como técnico de futebol que, quando não apresenta resultado, é colocado na rua..., perde o emprego....... Huuuuummmm!... Muitos já estariam desempregados!..., sem direito a seguro desemprego!!! 

AINDA O CASO HSBC


Todos os clientes e funcionários do HSBC estão preocupados com a decisão da venda do Banco. Li hoje nas páginas da Gazeta do Povo que órgãos de defesa do consumidor e especialistas em direito bancário, no entanto, informam que "o consumidor não deve entrar em desespero. Todos os contratos permanecerão vigentes. A carteira que o HSBC Brasil possui no país, com créditos, investimentos e passivos, continua válida, apenas será assumida por outro banco”.

CADEIAS: IMAGEM DE UM QUADRO DESUMANO


Duro! Duríssimo! Lamentável... Um título muito chocante! Nunca gostaria que a imagem refletisse uma realidade, em pleno século XXI... É desumano. 

Quando teremos um mundo de PAZ onde não mais haverá necessidade de cadeia, onde todos sejam iguais em amor, fraternidade e oportunidades?... Deus! O mundo precisa de paz... Todos temos direito a uma vida digna!

Vejo no site da vereadora professora Josete, do PT de Curitiba, cuja vida pública é pautada sempre em defesa dos mais pobres, lutando pelas causas justa, pela paz. Ela divulga, em seu site, uma ampla matéria, com foto ao lado, referindo-se a um artigo do frade dominicano Marcos Sassatelli... 

UM PEDAÇO DO ARTIGO...


Vereadora Josete
A vereadora Josete publica em seu site todo artigo do frade Marcos (http://www.professorajosete.com.br/)... Aqui, na coluna, republico apenas parte do assunto referido pela vereadora, com base no que revela o texto do frade Marcos Sassatelli... 

 “A quase totalidade dos presos é pobre e, entre os pobres, a maioria é negra. A discriminação racial ainda existe. Os maiores criminosos da sociedade capitalista neoliberal na qual vivemos são ricos e não vão para a cadeia”, escreve Marcos Sassatelli, frade dominicano, doutor em Filosofia (USP) e em Teolodagia Moral (Assunção – SP), professor aposentado de Filosofia da UFG.
O Sistema Prisional do Brasil é uma das mais vergonhosas calamidades públicas do país. A desumanidade chega ao fundo do poço. Salvo raríssimas exceções, as cadeias são depósitos de “lixo humano”.

PERGUNTAR NÃO ATRAPALHA...

Que mal faço em perguntar ao Governo do Maranhão, já calejado em seus seis meses de administração, o que está sendo idealizado para explicar ao povo maranhense a compra de um Hotel feita pela Secretaria de Educação, no final do governo Roseana?... E se a compra - de porteira fechada - serviu pra quê?... O fato, na época foi noticiado... Agora, mergulha em mares de silêncio...

MAIS UMA PERGUNTA...

O prefeito Edivaldo Junior, prefeito de São Luís, fechando dois anos e seis meses de administração, já aprendeu como limpar a cidade, deixando-a limpa, sem lixo, sem buracos e sem esgoto a céu aberto?...

AGORA O INSTITUTO LULA VAI TREMER...



Agora o Instituto Lula vai tremer e o Lula também já deve estar tremendo, tudo isso no meio do Congresso petista... E a tremedeira é pelo fato da CPI da Petrobras aprovar requerimentos e investigações que causam temor e tremor nas paredes do partido. Além de acareações e quebras de sigilo, o colegiado acatou o pedido de convocação de Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, para que ele explique doações feitas por empresa investigada na Operação Lava Jato à instituição... Como disse o Zé Dirceu: "Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca