quarta-feira, 17 de junho de 2015

HS



O LUGAR MAIS AZUL DO MUNDO...

Não estou inventando notícia, mas fico empolgado com a natureza. Li cedo, bem cedinho, a informação na BBC Brasil... Vibrei!!!..

"Esse lago no nordeste do Himalaia parece o lugar mais azul do mundo visto da Estação Espacial Internacional", escreveu o astronauta americano Scott Kelly em sua conta no Twitter.
O lago, com o comprimento máximo de sete quilômetros e uma área de 22 quilômetros quadrados se encontra a 4.970 metros de altitude em Rikaze, uma região praticamente despovoada no Tibete.
A água dele vem do escoamento da água da chuva que escorre das montanhas ao redor.

PEDALADA FISCAL É LAMBANÇA...



O Tribunal de Contas da União julgará hoje, quarta-feira, as contas de 2014 do governo de Dilma Rousseff, último ano de seu primeiro mandato e quando ela se reelegeu, em eleição muito contestada. Os ministros devem julgar principalmente uma questão polêmica: as chamadas “pedaladas fiscais”, que já são alvo de um processo na própria corte. Os ministros podem sugerir ao Congresso Nacional aprovar ou não as tais contas... O julgamento pode, no entanto, não acontecer hoje para oferecer um prazo maior para a defesa do governo.

E SE AS CONTAS FOREM REJEITADAS?



Se as contas do governo Dilma forem realmente desaprovadas, por constatação de crime de responsabilidade, o que acontecerá?  Decidido pelo TCU a constatação de irregularidades (crime de responsabilidade), caberá ao Congresso Nacional o julgamento pela aprovação ou não das contas...  Constatado crime de responsabilidade, haverá pedido de impeachment?... As águas políticas podem rolar com mais agitação... Só o futuro dirá!

O PARLAMENTARISMO É A SOLUÇÃO?



Gente! Faz um bom tempo que Roberto Freire, presidente do PPS, falou sobre a crise política reafirmando acreditar que a solução estaria no parlamentarismo. Em abril, ele afirmou: “Se hoje o regime fosse parlamentarista, esse governo já nem mais existia”. Disse ainda: “A alternativa para a crise, no sistema parlamentarista, é radical, mas democrática.” Segundo ele, no presidencialismo, a alternativa para a crise é o impeachment, que algumas vezes traz riscos para o processo democrático. 

MÉDICOS DECIDEM MANTER GREVE



Os médicos de Aracaju estão em greve desde o dia 8. O sindicato da categoria (Sindimed) quer uma tabela única para os médicos.  A Prefeitura de Aracaju tem três tabelas para uma mesma categoria profissional. Os médicos não aceitam. O sindicato não aceita. Ontem, dia 16, houve um ato público e a categoria decidiu que a greve continua.
                
E AGORA?...



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou ontem, terça-feira, um aumento médio de 15,32% nas contas de luz das 4,3 milhões de unidades consumidoras atendidas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). Os novos valores passam a valer no dia 24 de junho.

TÁ TUDO MAIS CARO...

E ainda pagamos um montão de impostos



Disparou!!!... Só não sabe quem não compra. Tá tudo mais caro: arroz, feijão, açúcar, pão, azeite, frutas, verduras, medicamentos, transporte público... E o salário do brasileiro continua perdendo. O trabalhador é a maior vítima deste governo. O ajuste fiscal é cruel para o trabalhador, que agora vai pagar ainda mais caro pelo valor da energia... E tudo aumenta, só não aumenta o salário...

A EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO...



Não investir na Educação de qualidade é um crime contra a Nação.

Um dado que li agora no site do PT nos leva a essa realidade. "Mais da metade dos menores infratores privados de liberdade no Brasil, até 2003, não frequentavam a escola quando foram condenados. A informação é do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicas (Ipea).

... E o PT governa o Brasil por 13 anos e não assumiu a responsabilidade de investir na Educação Brasileira. É lamentável!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca