quinta-feira, 25 de junho de 2015

HS



HABEAS CORPUS PRA LULA NÃO SER PRESO....


Como sempre não foi ele e nem sabe de nada



Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal no fim da tarde de ontem, quarta-feira, pede que o ex-presidente Lula não seja preso na Operação Lava Jato; o Instituto Lula nega que o petista tenha entrado com o tal pedido e acrescenta que o documento poderia ter sido de iniciativa de qualquer cidadão; a entidade vê a ação como de "alguém preocupado com o ex-presidente" ou "como uma provocação", até por que a divulgação do documento nas redes sociais foi feita pelo senador Ronaldo Caiado. 

NOTA DO INSTITUTO LULA...




Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factóide.
O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.
Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.

CAIADO E O HABEAS CORPUS PRA LULA



O senador Ronaldo Caiado que divulgou o fato pelo Twitter sobre o habeas corpus preventivo em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), disse ter apenas dado publicidade ao documento.
A assessoria de Lula disse que causa "estranhamento" o fato de Caiado ter dado a notícia antes de todos e destacou que qualquer pessoa pode entrar com um habeas corpus.
O senador do DEM disse que recebeu o documento de um amigo advogado. "Quem deve dizer se é verdadeiro ou não é a Justiça do Paraná", afirmou o senador
Ao saber que o Instituto Lula informava estranhar que ele tenha sido o primeiro a dar a notícia, Caiado disse: "Quem entrou (com habeas corpus) não é problema meu. Eu cobro que a Justiça esclareça".

É HORA DA CATRACA...



Agora vai ser assim: catracas com biometria para controlar acesso ao plenário na Câmara dos Deputados. Até novembro, a Casa quer instalar equipamentos para controlar o acesso ao local de votações. Dispositivos terão leitores biométricos... Serão 15 roletas catracadas... Os lobistas não vão gostar...

CÂMARA APROVA REGRA SOBRE REAJUSTE 



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem a Medida Provisória 672/15 que mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. O reajuste é calculado pela soma da variação da inflação (INPC) e do Produto Interno Bruto (PIB).  A novidade surgida é a extensão dos reajustes aos benefícios de valor superior a um salário mínimo pago pela Previdência Social incluindo aposentadorias e pensões. A matéria ainda vai ao Senado.

PROPAGANDA MENTIROSA...

O ajuste e a mentira...




A decisão de ontem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que deferiu liminar classificando como propaganda enganosa a campanha publicitária veiculada pelo governo federal em TV, rádio, jornal e internet sob a justificativa de apresentar  à população o ajuste fiscal, foi um chega pra lá... Fim da mentira!...

A DOR DO TRABALHADOR

O grande sofrimento do trabalhador é a ameaça de perder o emprego e a grande dor é perdê-lo. A má gestão pública e a corrupção estão provocando uma onda de desemprego no país. Vejam: "O desemprego em seis regiões metropolitanas do país subiu 6,7% em maio, informou hoje a Pesquisa Mensal do Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio do ano passado, o desemprego estava em 4,9%."
E o sofrimento é maior ainda para a mãe vendo o filho sofrer dizendo: "Mãe, estou desempregado".


Quantos são os desempregados de hoje por culpa deste governo irresponsável?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca