quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lula quer tirar o dele da reta

O Lula parece que perdeu a noção de tudo ou do tudo... Já falou tanta besteira, mas Gooldman acha que num ponto ele (o Lula) está certo... Em alguns pontos até sim. Por exemplo: o PT está velho e apegado a cargos, empregos...
Leia o artigo de Alberto Goldman, clicando no leia mais:


“Lula está certo mas tenta tirar o dele da reta”, por Alberto Goldman


Lula sabe o que está falando: “o PT está velho, viciado em poder, apegado a cargos, empregos, vitórias eleitorais, perdeu sua capacidade de gerar sonhos e utopias, não mobiliza mais as multidões, a não ser em troca de dinheiro, se afastou da juventude e hoje está diante de uma encruzilhada”. Ele disse tudo.

Sim, eu já escrevi sobre isso.  É o fim de uma era. De certa forma é uma tristeza vermos um partido que juntou muita gente boa, com entusiasmadas esperanças de poder construir um país melhor, ter se tornado a escória da política, no mesmo saco com o que sobrou do PMDB, outrora uma bandeira de progresso e mudança, e com o PP, refugo dos sobreviventes que apoiaram a ditadura.

É por isso que chora o Lula, visivelmente deprimido.  Em resumo seu partido só objetiva dinheiro e poder.  E poder para fazer dinheiro.  Perdido o poder, perderá o dinheiro.  E será, se puder se reinventar, ainda um partido de respeito, mas não o do passado pois se supõe que que tenha aprendido alguma coisa nesses longos anos de comando do governo federal.

A pergunta que clama é: o Lula não tem nada a ver com esse infausto destino do seu partido?  Não foi ele que o liderou na conquista da presidência da República? Não foi ele o comandante todo poderoso no seu governo?  Não viu, nem ouviu, o que todos nós estávamos vendo e ouvindo, isto é, o processo de apodrecimento do partido, do governo e dele mesmo?  Quer tirar o dele da reta?

Com todo esse arroubo de pretensa honestidade ele não deveria fazer um mea culpa, uma auto crítica?  Ou será que os responsáveis são o José Dirceu, o Genoino, o Vaccari e agora também a Dilma?

Já que a retirada deles – o PT –  é inevitável, que o façam se conturbar ainda mais o país.  Quanto mais cedo, melhor para o Brasil. Já estamos sofrendo muitos pelo caos que eles instalaram na nossa vida econômica e política.  Aí o Lula poderia ter um papel que o redimiria, em parte, dos seus desatinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca