terça-feira, 28 de julho de 2015

Acaba sexta prazo para cadastramento de crianças que irão ingressar em escolas municipais de Curitiba


A Secretaria Municipal da Educação alerta aos pais para o prazo final do cadastramento escolar, na próxima sexta-feira (31). Devem ser cadastradas pela internet no site www.cidadedoconhecimento.org.br as crianças nascidas nos anos de 2010, 2011 e de 1º de janeiro até 31 de março de 2012 de famílias que queiram atendimento em 2016 na rede municipal de ensino. Não haverá prorrogação do período do procedimento que é necessário para que a Secretaria Municipal de Educação possa planejar e organizar o atendimento na rede no próximo ano, nas turmas de educação infantil e primeiro ano do ensino fundamental.
O cadastramento também servirá para o Município buscar novas alternativas e parcerias para o atendimento das crianças. Desde que o processo teve início, em 15 de junho, foram cadastradas 12.290 crianças sendo que a maioria é de meninos e meninas nascidas em 2010, que vão ingressar no 1º ano do ensino fundamental.
Porém, até o fim do período devem ser feitos novos cadastros das crianças que em 2016 vão completar 4 e 5 anos. A partir do próximo ano, de acordo com a Emenda Constitucional n.º 59/09, a educação básica obrigatória e gratuita será dos 4 aos 17 anos, tornando obrigatória a matrícula e frequência escolar para crianças de 4 e 5 anos.
“É fundamental que as famílias que pretendem matricular as crianças na rede municipal de ensino façam o cadastramento, garantindo assim que o Município possa planejar o atendimento e cumprir o que determina a nova legislação”, diz a gerente de matrículas da Secretaria Municipal da Educação, Teresa Malucelli. As crianças que já frequentam a rede municipal de ensino não precisam ser cadastradas. “Nestes casos a indicação para a vaga é feita automaticamente pela unidade onde a criança já é atendida”, explica Tereza.
Fazer o cadastramento é rápido, fácil, mas as famílias que preferirem poderão buscar orientação na escola mais próxima de sua residência. O resultado indicando a unidade escolar onde a criança será atendida em 2016 será divulgado também pela internet, no período de 16 a 20 de novembro.
Cadastramento Escolar
Quem deverá realizar o cadastro: crianças nascidas nos anos de 2010, 2011 e de 1/01 até 31/03/2012 cujas famílias pretendem que elas estudem em escolas municipais.
Período: até 31 de julho (o início foi em 15 de junho).
Como: pela internet, no site www.cidadedoconhecimento.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca