terça-feira, 21 de julho de 2015

Ele agora faz conferência sobre saúde pública



Pois é! Ele agora é conferencista... Assim é o Ricardo, hoje! Conferencista sobre saúde pública. Tenho quase certeza que se alguém perguntar a ele..., ele dirá: "Sou apaixonado pela Saúde Pública"... A notícia da última conferência do Ricardo achei!... Achei no site da Prefeitura de Coroatá e relata a palestra que ele fez na cidade no último dia 17 - sexta-feira... 
Juro que se soubesse antes, faria um convite para o Flávio assistir e ainda levar o visconde para fazer as anotações... 
Vejam a notícia extraída do Portal da Prefeitura de Coroatá, com foto e tudo:

NOTÍCIAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ


2º dia da Conferência Municipal, Ricardo Murad ministra palestra sobre Saúde Pública

O Auditório da Escola Complexo Educacional lotou mais uma vez no segundo dia da Conferência Municipal de Saúde, funcionários da Rede Municipal de Saúde, autoridades e a população compareceram em massa no evento que trata de demostrar os avanços conquistados pela saúde empreendida no município de Coroatá.
Na conferencia de hoje foi apresentada a nova composição do Conselho Municipal de Saúde, formada por pessoas de vários segmentos da sociedade, entre eles o Poder Municipal, associações, trabalhadores da saúde e entidades filantrópicas. O mandato dos novos componentes é de dois anos.

O ponto mais alto da Conferência foi a presença do palestrante conferencista magno, o ex-secretário de estado da saúde Ricardo Jorge Murad, que trás consigo uma enorme bagagem de experiência em saúde pública, Ricardo apontou uma forma de gerir mais adequada para o Sistema Único de Saúde, que hoje possui grandes falhas, mas que podem ser reparadas com uma boa gestão e vontade para fazer.

Como exemplo Ricardo usou o seu trabalho quando esteve a frente da Secretaria de Estado da Saúde, uma época de grandes conquistas para a saúde pública no Maranhão, conquistas essas que são um legado a população de nosso estado. “Foi criado um sistema de saúde de excelência para servir a todos, algo que foi feito para funcionar cumprindo a sua real finalidade, que é trazer atendimento digno e saúde de qualidade para a população, é o que está acontecendo em Coroatá, a Prefeita tem cumprido com o que prometeu e tem feito com que a Rede Municipal de Saúde através da atenção básica e de outros atendimentos venham se destacando em todo o Maranhão, Coroatá já tem o costume de levar avanços em vários aspectos no nosso estado e é Coroatá que nesse momento carrega a bandeira da saúde de qualidade”, disse Ricardo Murad.

O segundo dia de Conferência Municipal de Saúde foi muito proveitoso, nele também foram eleitos os delegados escolhidos para representar o município de Coroatá na Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em setembro, na cidade de São Luiz.

No final Ricardo Murad agradeceu a presença de quem esteve prestigiando a conferência e parabenizou a prefeita e a secretária de saúde pelo belíssimo trabalho que tem sido empreendido na área da saúde em nossa cidade. Disse também a todos que devemos sonhar e sonhar alto, e que depois de sonhar devemos correr atrás para realizarmos os nossos sonhos, que fazer isso motiva o homem, que buscar o melhor para a população não é diferente e é por isso, pelos seus sonhos que ele sempre buscou o melhor quando esteve à frente de algum trabalho.

Como tudo que tem sido realizado pela Prefeitura de Coroatá, a Conferência Municipal de Saúde foi um sucesso, o enriquecimento de informações e ideias foi o auge deste evento. Coroatá só tem ganhado cada vez mais. Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca