terça-feira, 21 de julho de 2015

Governador Flávio Dino sanciona Lei que cria o Programa Estadual Cidadão do Mundo

Do Blog dos Leões

O governador Flávio Dino sanciona nesta terça-feira (21) lei que concederá bolsas de estudo a jovens da rede pública de ensino para intercâmbio internacional em cursos de Ensino Médio e de Idiomas. A solenidade será realizada às 16h no Palácio dos Leões.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) será responsável pela gestão do programa e o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema) serão responsáveis pela execução do projeto.

O objetivo do programa é incentivar a capacitação bilíngue entre os jovens maranhenses, estimular a qualificação da produção científica e tecnológica nas carreiras acadêmicas, promover a integração e atualização dos jovens maranhenses em outras culturas.

Poderão participar do programa os jovens entre 18 e 24 anos, egressos do Ensino Médio da rede pública de ensino do Estado ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos, mantidas por instituições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca