terça-feira, 14 de julho de 2015

Homem de ferro

Crônica do amanhecer

De HS

“Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro” – Dizem as anotações que a frase é de Freud, aquele que se chamava também Sigmund. Foi a primeira coisa que vi hoje quando fui à página de uma amiga no facebook. Só acho que o nosso esqueleto ferrado está cada dia mais aparafusado, com todos os parafusos bem apertados..., e apertando mais, doendo na gente!
Quem estiver com dúvida é só ir ao supermercado, à feira de verduras, à farmácia ou a qualquer ponto de venda e vai sentir que a cada preço novo o diabo do parafuso aperta mais. Ainda bem que a gente virou um ser de ferro; fôssemos só de carne e osso já estaríamos destruídos... Pelo menos na imaginação estamos pensando que somos de ferro. E ainda não sentimos o aperto total desse chamado ajuste fiscal que a Dilma tá acionando contra o povão. Ela faz as pedaladas e a gente paga do pato... E cada um de nós fica só dizendo: Fora Lula!... Fora Dilma... Fora PT!...  Mas eles continuam arrebentando com gente e com o Brasil... Como disse FHC: “O PT quebrou o Brasil”...
Leio agora outra página e vejo a notícia: “Flávio Dino cria imposto sobre grandes fortunas. Governador quer que os mais ricos tenham participação maior no financiamento das políticas públicas”.
Arrumou encrenca!
E o Paulo Roberto Costa em seu novo depoimento de ontem complicou mais a vida de Renan Calheiros... O senador Collor também está complicado..., e muito complicado!... Enquanto isso, o Cláudio Humberto lança a seta informando que a Câmara dos Deputados já torrou R$ 11,9 milhões do dinheiro dos contribuintes em contratos sem licitação de janeiro a abril deste ano.
E agora?... Agora!... Para aguentar esse peso todo só sendo mesmo de ferro!

De HS, olhando o trem de ferro passar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca