sexta-feira, 31 de julho de 2015

Médico de carreira assume a Saúde em Curitiba


O médico de família e comunidade César Monte Serrat Titton, 36 anos, é o novo secretário de Saúde de Curitiba. Integrante do quadro de servidores de carreira da Prefeitura de Curitiba desde 2006, Titton é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez residência em Medicina de Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre (RS), além de especialização em Psicologia Comunitária pela Universidade de Brigthon, na Inglaterra.
Ele substitui Adriano Massuda, que foi convidado para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. O novo secretário reuniu-se na tarde desta quinta-feira (30) com o prefeito Gustavo Fruet. “A aposta em um jovem integrante do quadro próprio da Prefeitura de Curitiba valoriza nossos servidores e facilita transição”, disse o prefeito. De acordo com Fruet, a orientação é para que Titton dê continuidade às políticas desenvolvidas na área de saúde nos últimos dois anos e meio, que vêm garantindo ampliação do acesso aos serviços públicos e melhoria da resolutividade.
Oriundo de uma família de médicos – é filho do reumatologista David Titton e da pediatra Leticia Monte Serrat Titton –, o novo secretário optou pela Medicina de Família pelo interesse de olhar a saúde na sua integralidade. Desde que entrou na rede pública de Curitiba, atuou na Unidade de Saúde Umbará 1, no Umbará. Só deixou de atuar diretamente com a população em janeiro de 2013, quando recebeu convite para compor a equipe de gestão do então secretário municipal, Adriano Massuda.
“O César Titton é um defensor do Sistema Único de Saúde, além de conhecer profundamente toda a estrutura da rede pública. Sem dúvida alguma, é uma ótima escolha para gerenciar a Saúde em Curitiba”, destacou Massuda.
De acordo com Titton, o principal objetivo é dar continuidade ao trabalho de reestruturação da atenção básica iniciado nesta gestão, além de buscar novos investimentos para as áreas de especialidades e de urgência e emergência. “A rede de saúde tem o desafio de seguir com avanços na articulação do cuidado de qualidade para todos, desenvolvendo todo o potencial do SUS”, afirmou.
Entrevista
O secretário César Titton atenderá a imprensa na Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (31), às 10 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca