segunda-feira, 20 de julho de 2015

Um sonho na floresta

Crônica do amanhecer

De HS

Quem vai entender o meu palavreado de hoje, uma segunda-feira confusa que vai talhadeirar a cabeça do Cunha para saber o que ele fez daqueles 5 milhões de dólares que ele teria dito ter direito e hoje jura que nunca viu a bufunfa?... É mentira do delator!... Ufa! Será?
Caminhando pelo meio da floresta em companhia do meu amigo vira-lata, meu cãozinho farejador, fico pensando o que faríamos – eu e o cãozinho - se aparecessem os leões do flávio fugitivos dos 50 anos da oligarquia querendo devorar-me, sob as ordens do visconde, o hoje primeiro-ministro do novo e da mudança!... O que eu faria mesmo?... E o meu vira-lata enfrentaria os leões, em minha defesa, para livrar-me da devoração?
Confuso como gente perdida, somente em companhia de um vira-lata, nesta floresta fechada, porém, bela e exuberante, exponho-me ao grande risco de encontrar o lobo da lava jato na próxima vereda do mato..., e aí!..., ué! ..., devorado pelo lobo!
Realmente, uma segunda-feira difícil e complicada!
E lá vem o meu vira-lata correndo e trazendo um pedaço de jornal entre os dentes. Encontrar um pedaço de jornal entre as matas é milagre!  Nem Oxóssi consegue..., mas meu vira-lata conseguiu...
Abro o pedaço do jornal e leio: “Documentos mostram que Lula fez lobby para a Odebrecht no exterior.”
Escancaro os olhos e grito: O Lula tá também na escangalhada!... Vai ser investigado!

De HS, direto da floresta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca