Busca

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para Feira de Agricultura Familiar em São Bento


Começa nesta quinta-feira (27), a primeira Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnológica do Maranhão (Agritec). O evento sediado no município de São Bento terá início às 9h30 e contará com a presença do governador Flávio Dino e do ministro de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. O evento será realizado até este sábado (29) e deve atrair aproximadamente 15 mil pessoas durante os três dias.
A Agritec é resultado da parceria entre o Governo do Maranhão com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A edição da feira na cidade de São Bento é a primeira de uma série de quatro feiras de agrotecnológicas direcionadas para agricultura familiar que serão realizadas este ano.
“A feira contribui para o fortalecimento das economias local, regional e do estado como um todo, além de ser uma boa oportunidade para o agricultor familiar trocar experiências, absorvendo mais conhecimento técnico e prático sobre sua atividade econômica, aumentar sua renda e melhorar sua qualidade de vida”, afirmou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, que também estará presente no evento.

Nenhum comentário: