quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O Novo Coronel é um figuraço...

Crônica do amanhecer (27/08)

De HS


“Pau que dá em Chico dá em Francisco", diz Janot sobre Lava Jato...  Acho que poderia até ter dito: “Pau que dá em Collor não descolla..., fica na história”
E o Janot ganhou o jogo, com lances sensacionais, em partida que durou um longo tempo de 10 horas na Casa dos adversários...
E assim caminha a vida de Janot...

Passado o filme de Jonot, volto à terrinha...

Imagino! É só imaginação!...  Só e somente!...

Não tenho sequer vestígios de que o fato pode ou teria acontecido. Por isso, aceito apenas como ilustração imaginativa...

Toca o celular:

- Alô!  Quem é?

- Sou eu, o Marcelo...

- Marcelo, eu estou ocupado, tomando café. Depois mandarei um assessor meu te telefonar... 

Assim é o novo Coronel... Não atende nem o telefonema do chefe da Casa Civil... Muito diferente do José, que era um coronel mais educado...

Mas o novo coronel - idealizador do governo da mudança - gosta de derrubar os “grandes lideres”: - Quer reinar sozinho.

Deu um chega-pra-lá no Zé Reinaldo, no Roberto, no Coutinho, no Edvaldão, no Castelo..., e vai caminhando... assim... assim..., como o mais forte coronel dos Leões... Ele passa por cima de tudo que um dia foi ou pensou ser qualquer figura da sarneyzada...  Quem sabe já não disse – batendo no peito -, na hora do banho: “Eu sou o coronel Márcio!...”

Ele, no entanto, não está satisfeito só em afastar os aliados: quer mesmo é destruir o Ricardo. Ele quer esmagar o trator... Para ele, o trator é um perigo. E o trator tá é lascado...

Quem mandou fazer Upa errada?!...

Até mais ver!...

De HS, de lá de sua Upaon-Açu, escrevendo ficção com pitada de realidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca