segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Onde estou? No Maranhão o caciquismo não acabou, só mudou de cacique


Li agora no jornal Estado do Maranhão de hoje uma declaração do deputado federal José Reinaldo afirmando: "Estou liberado pelo governador para ter candidato".
Só um pouco de sua atenção leitor amigo, para uma reflexão: 
O deputado não quer votar no atual prefeito de São Luís na eleição do próximo ano e então foi pedir autorização do governador para votar e defender outra candidatura... Como se vê e em nome da verdade seja tudo esclarecido - embora lamentavelmente - no Maranhão o caciquismo não acabou, só mudou de cacique...
Para um deputado federal votar ou ter outro candidato que não seja o do governador precisa ser liberado pelo governador, que hoje é o novo cacique...
Estou aqui pulando com a pressão pras alturas com vontade de mandar um nome feio para o governador e para o deputado que não respeitam a liberdade, a democracia e as eleições livres. Eu até pergunto: o voto não é livre?
Digo mais ao Brasil, que acompanha o meu blog. Sabem o que esse deputado já foi? Foi Ministro da República e Governador do Maranhão, além de parlamentar...
Eles precisam esclarecer essa agressão à Democracia ou então desmentir o jornal...
Aliás, nós estamos ou não numa República?...
Lembrei agora do velho coronelismo...
- Coronel, em quem eu voto?
- No Crispiano...
- Sim senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca