segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Orçamento 2016: Aloysio Nunes acusa Dilma Rousseff de quebrar o país


A proposta de Orçamento de 2016 com previsão de déficit e a tentativa de recriar a CPMF, frustrada na semana passada, motivaram duras críticas do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) ao governo federal.
Ele responsabilizou a presidente Dilma Rousseff pela crise econômica, pelas chamadas “pedaladas fiscais”, por não ter promovido o ajuste necessário às contas do país, com uma redução de ministérios, ou com cortes de programas e no número de cargos comissionados.
Para o senador, as recentes ações da presidente foram motivadas por desespero. Ele pediu um entendimento entre os partidos e um acordo político pelo país e voltou a defender o impeachment.
- A senhora presidente da República quebrou o país com seu populismo, com a sua irresponsabilidade, com a sua demagogia. Se a crise política continuar e a crise econômica se agravar com a perda do grau de investimento, o Congresso chegará, sim, à decretação do impeachment da presidente da República. Porque as bases jurídicas já existem - afirmou nesta segunda-feira (31), em Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca