quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Professores da UFPR entram em greve por tempo indeterminado

Paralisação foi decidida em assembleia e começou nesta quarta-feira (12).
Greve é motivada pelos cortes dos recursos federais nas instituições.

Do G1 PR


Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (12). A paralisação é motivada pelos cortes dos recursos federais nas instituições de ensino, segundo Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr)
A decisão foi tomada em assembleia realizada na semana passada, na quinta (6), no no Auditório de Administração do Centro Politécnico, em Curitiba. Foram 171 votos favoráveis e 129 contrários à greve, conforme informou o sindicato.
Professores e técnicos são contra cortes feitos pelo governo federal no orçamento das instituições e a infraestrutura precária dos locais de ensino. Outros servidores já estão em greve há mais de dois meses.

A categoria também pede reajuste salarial, reestruturação da carreira, garantia da autonomia e do caráter público das universidades e mais investimentos na educação.
A Apufpr ainda afirma que as medidas federais atingem 8,3% das verbas de custeio e 57,5% dos investimentos. Um dos efeitos está no corte do fornecimento de carne nos restaurantes universitários (RUs) dos campi da UFPR desde maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca