terça-feira, 15 de setembro de 2015

Canadá é um dos países mais baratos para a graduação fora do Brasil

InfoMoney

SÃO PAULO – Quando alguém pensa em fazer faculdade no exterior, normalmente, a primeira opção que surge é nos Estados Unidos. No entanto, um estudo realizado pelo banco HSBC revela que o Canadá oferece os melhores preços para estudantes brasileiros.
O estudo “O valor da educação - Aprender para a Vida” mostra que cursar uma graduação de quatro anos no Canadá custa em média US$ 109.314. Por outro lado, os Estados Unidos apresenta um custo 51% mais alto que o Canadá, aparece como o país mais caro para alunos estrangeiros, com o valor médio de US$165.231.
O Canadá também é o país com o maior índice de empregabilidade, sendo que o dado é baseado nas universidades que oferecem melhores perspectivas de emprego considerando onde estudaram os CEOs das duas mil maiores empresas públicas do mundo.
Quase 80% dos entrevistados (76%), considerariam enviar seus filhos para estudar no exterior. Além disso, os pais brasileiros estariam ainda dispostos a pagar 28% a mais do que gastariam no Brasil para pagar os estudos do filho fora do país; a média global foi de 36%.

Confira a tabela abaixo:

A pesquisa foi feita em 16 países (Austrália, Brasil, Canadá, China, Emirados Árabes, EUA, França, Índia, Indonésia, Malásia, México, Reino Unido, Singapura, Taiwan e Turquia) e considerou o custo da universidade e também o custo de vida, incluindo alimentação, moradia, transporte e gasto com vestuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca