terça-feira, 15 de setembro de 2015

Governo quer viver de impostos sepultados, diz Paulo Bauer

Agência Senado


O Brasil “levou um susto” com as medidas anunciadas pelo governo para combater o déficit fiscal, definiu nesta terça-feira (15) o senador Paulo Bauer (PSDB-SC). Para ele, o governo procura enfrentar suas dívidas tentando “ressuscitar” a CPMF fora de seu contexto original e diante de uma carga tributária bem mais elevada.
Paulo Bauer lembrou que a contribuição sobre movimentações financeiras foi criada na década de 90 para financiar o atendimento de saúde, mas teve seu objetivo desvirtuado e acabou sendo extinta.
— Nós queremos um governo autêntico, sério e que tenha propostas efetivas, e não um governo que viva da ressurreição de impostos sepultados por vontade do povo brasileiro.
O senador catarinense ainda lembrou que, no conjunto de medidas, o governo não tratou das pedaladas fiscais que custaram R$ 40 bilhões aos cofres públicos e disse que, para o equilíbrio das contas do governo, faltou questionar o grande número de ministérios, os investimentos do BNDES em outros países e os prejuízos causados pela falta de obras de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca