segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A melhor contenção de despesa é não roubar!


Crônica do amanhecer

Por Hélcio Silva

(26 / 10 / 2015)


Esta é uma crônica sem pé nem cabeça - dirão alguns -, consequentemente, uma crônica que não anda nem pensa!
Que faria um pensador ou um andarilho diante um monstro que chegou para devorar a todos?
O teu salário, o teu emprego, a tua dignidade e a tua cidadania são os teus sagrados direitos que o monstro da corrupção quer devorar..., e já vem devorando: destruindo-te, lentamente...
Há na Umbanda, cantada nos terreiros, uma pequena toada, cercada de boas energias, com bela letra poética, que diz:

“Beira Rio, Beira Rio, Beira Mar
O que se ganha de Ogum
Só Ogum pode tirar
Seu Ogum de Ronda ele vem girar
E vem trazendo folhas
Pra descarregar.”

(O pessoal da umbanda sabe cantar e conhece a melodia)

Na Umbanda é ensinado que Ogum é um dos principais orixás cultuado nos terreiros, ligado a São Jorge e Santo Antonio. Há quem afirme que ele é São Jorge.
Na realidade, como esse orixá nada tira daquilo de bom que ele deu (embora, pela toada, tenha o poder de tirar), jamais permitirá que outros venham tirar: um princípio de justiça.

Os trabalhadores do Brasil estão passando por uma crise de um medo muito grande, vítimas que são de um mau governo que permitiu o avanço de uma terrível corrupção que se alastrou por todo o território da Nação Brasileira.

Hoje pela manhã, ouvindo o canto de um rouxinol próximo à janela do meu quarto, percebi também, sem perder a belíssima canção do belo pássaro, o comentário do jornalista José Nêumanne Pinto, na Rádio Jovem Pan, que diz “ser terrível o drama de 1,2 milhão de brasileiros recentemente desempregados. Estes perderam seus empregos nos últimos 12 meses.”
Segundo Nêumanne, eles "são as primeiras vítimas das mentiras que Dilma disse em campanha. É muito provável que pelo menos metade deles tenha votado nela. Em uma crise como essa que estamos vivendo, é difícil que quem perca o emprego consiga outro, pelo menos com as mesmas características.”
Nêumanne destaca que representantes do PT lutam por apenas um emprego no Brasil, o de Dilma Rousseff.

Deixo Nêumanne de lado, com aquele seu jeito baixinho, andando pelos corredores da Jovem Pan!

Caminho solitário pela Ilha, com pés descalços na areia!

Vejo a situação dos servidores públicos, dos aposentados..., todos terrivelmente preocupados..., e massacrados. Alguém me fala que muitos funcionários estão ameaçados com a possível perda de suas vantagens salariais, redução de ganhos. Isso é incrivelmente injusto!... Aposentados sem qualquer esperança de reajuste. Como viver com salários congelados e até reduzidos com uma inflação desgraçadamente acelerada? Quanta maldade!...

Quebraram o Brasil e, consequentemente, quebram-se as finanças dos Estados e Municípios. Não! Não é possível..., vamos pagar o pato!...

Falam agora em ajuste fiscal e encontram a fórmula mágica, cruel, desumana para a solução do problema: o massacre do povo...

Juros altos, inflação galopante, arrocho salarial, desemprego, corte de verbas para a Educação, para a Saúde Pública, para a Infraestrutura, para a Segurança Pública e para todos os setores da administração.

Quebraram o Brasil... Cínicos!... 

Nunca eles roubaram tanto neste país!

Falam em contenção de despesa cortando verbas para obras, cortado emprego, diminuindo salário de servidores...

Mas esquecem... E como esquecem!...
Que a melhor contenção de despesa é não roubar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca