Busca

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Adriano Sarney aponta equívoco na tramitação de votações de urgência na Assembleia


O deputado estadual Adriano Sarney (PV) utilizou o tempo das lideranças durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (7), para alertar aos demais parlamentares sobre um trâmite equivocado sobre votações de projetos de lei em regime de urgência.
Segundo o deputado, tem ocorrido constantemente a apresentação de requerimentos para discussão e votação em regime de urgência de projetos de lei, alguns do Executivo e outros de parlamentares, desrespeitando o regimento interno da Casa, que prevê para tais trâmites a realização de sessão extraordinária ou a sessão ordinária do dia seguinte.
De acordo com o parlamentar, o regimento da Casa não prevê a suspensão de uma sessão plenária em curso para convocar a comissão técnica para análise e aprovação, seguida de retomada da sessão para imediata votação.
“Quantas vezes isso aconteceu aqui nesta Casa? Várias. O que eu peço para o Presidente, o que eu peço para os colegas, para os líderes de bloco aqui presentes é que a gente acabe com isso, porque isso desmoraliza o Parlamento, enfraquece os deputados”, declarou Adriano Sarney.

Nenhum comentário: