terça-feira, 27 de outubro de 2015

COLUNA DO HÉLCIO SILVA



FIM DA GREVE DOS BANCOS

Bancários de várias capitais do país decidiram ontem (26) encerrar uma greve que já durava 21 dias. Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, a categoria decidiu aceitar a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) de reajuste de 10% nos salários com aumento real de 0,11%] e de 14% nos vales-refeição e alimentação (3,75% de ganho real).
No Maranhão, os bancos já começam a funcionar hoje, como nas capitais que decidiram pelo fim da greve... Pelo menos é o que está previsto.

NÃO ENTENDO O FHC...

... Faz tempo que o Fernando diz que o governo quebrou o Brasil e noutras horas quer proteger a Dilma...  Como nada entendo desse jogo de palavras do FHC, vou levando o barco em águas mansas. Vejam o que disse o FHC no Roda Viva:  “a política dança ao ritmo da crise econômica e da operação Lava Jato"; 'Dilma é pessoalmente honrada; Lula, tenho que esperar para ver'.

O FILHO DE LULA NA OPERAÇÃO ZELOTES

.... E o senador Randolfe Rodrigues pede quebra de sigilo de empresa do filho de Lula... Tudo em consequência da operação Zelotes envolvendo o Luis Cláudio...

CONVOCAÇÃO DE LULA...

E já se cogita entre alguns colunistas e nas estradas da grande mídia que o ex-presidente Lula pode (e deve) ser convocado a depor no escândalo da venda de medidas provisórias... Ufa! Até medidas à venda?...

LULA: DEMISSÃO DE CARDOZO É ‘QUESTÃO DE HONRA’

E vi agora na Coluna do Cláudio Humberto o texto abaixo... O título da matéria é também do CH:
“Foram as maracutaias na venda de medidas provisórias que motivaram a busca da Polícia Federal na LFT Marketing Esportivo, empresa do filho de Lula, Luís Claudio Lula da Silva, que levou R$ 2,4 milhões do esquema. Mas Lula e seu séquito culpam o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), por “não controlar” a PF. Para Lula, é “questão de honra” demitir Cardozo, segundo um dos líderes do PT no Congresso.”

OS BANCOS E AS FILAS...

... E com a volta dos Bancos, as filas voltam também...

“MAIS ASFALTO” NÃO CHEGOU À RUA “D”...

E o “Mais Asfalto” do prefeito de São Luís e do governador Flávio Dino não chegou à rua “D” e nem deu sinal pela avenida 2 do Planalto Anil II... Foi só propaganda “DH”...  

EM QUAL FACULDADE O RICARDO ESTUDOU?...

Perguntaram ao Visconde: Em qual faculdade o Ricardo Murad (ex-deputado e ex-secretário de saúde do Maranhão) iniciou mesmo seu curso de direito?
E o Visconde, engraxando seu sapato bico fino na Rua da Estrela, respondeu:
- No Posto Ipiranga...

MARÉ ALTA INVADE PORTO...

Li ontem no G1 Ma: “A área no entorno do Mercado do Peixe, no Portinho, que fica às margens da Foz do Rio Bacanga, em São Luís, voltou a ser inundada pela maré alta, que atingiu o ponto máximo de 6,5 metros por volta de 6h desta segunda-feira (26).”

JOÃO CASTELO É CANDIDATO...

O deputado João Castelo vai mesmo ser candidato à prefeitura de São Luís, com apoio total do PSDB nacional. Se o Castelo ganhar vamos pedir para o tucano descobrir onde está o VLT... Onde esconderam o VLT?...

O TRATOR E O CARCARÁ...

Tem trator querendo esmagar o carcará... Somente a voz sábia do Remi poderá acalmar esse tempo fechado...

VIAJANDO COM GASTÃO...

Quando regressava a São Luís, viajei no mesmo avião com Gastão Vieira. A pergunta foi direta:
-  Oi, Gastão, serás candidato na disputa pela prefeitura de São Luís?
Não, Hélcio... Meu projeto é para 2018...

ANDRÉA E O CARCARÁ...

Andréa na luta contra o Carcará..., com o visconde na torcida..., pelo carcará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca