segunda-feira, 5 de outubro de 2015

COLUNA DO HÉLCIO SILVA



JOAQUINZÃO PARA GOVERNADOR


Eu não perco o trem da história! Tô sempre nele: no trem... E também nela: na história.
Lá na minha terra, o charme é ser governador... Tem gente que sonha ser; e tem gente capaz de jurar que, durante o sonho, uma tradicional figura da política nacional ressuscitou para assistir à sua posse... Formidável... Fenomenal...
Li, ontem, no meio da tarde, tomando um vinhozinho de leve, o artigo do ex-deputado Joaquim Haickel, com o título: “Um Sonho para Compartilhar”.
No Sonho, ele até recebeu mensagem de Martin Luther King... Fantástico!...
E o Joaquim começa assim seu escrito: “Eu tive um sonho… E no comecinho, do que me lembro dele, vi o reverendo Martin Luther King...”
E Joaquim continua em outro pedacinho do artigo: “Eu tive mesmo um sonho no qual eu havia me elegido governador do Maranhão...”
E afirmou mais abaixo: “Elegi-me pelo PCB e meus maiores cabos eleitorais eram Maria Aragão e João do Vale...”
Até nessa parada não assustei. O susto chegou depois, quando Joaquim afirmou:  “Fui recebido por Prestes, que naquela altura havia até ressuscitado, tal qual Cristo, só para me dizer do orgulho que sentia por ver que logo o Maranhão, um lugar tão atrasado, havia dado ao Brasil seu primeiro governador comunista...”
Pelo visto, lido e analisado, só faltou o padre Vieira ressuscitar para celebrar a missa de posse do Joaquinzão...

O SONHO...


O sonho é o recreio da alma. Diria daqui do meu cantinho, sentado no meu banquinho ao pé da serra, que sonhar é viajar com asas celestes pelas dimensões do Universo...
Nem sempre assim, Hélcio!..., diz o atrevido que chegou aqui agora para atrapalhar meu mundo de poesia... 
O sonho é o espirito temporariamente em liberdade, livre, parcialmente livre das amarras do corpo físico.

E O QUE FALARAM OS ESPÍRITOS?


Em O LIVRO DOS ESPÍRITOS, na questão 402, Kardec indaga aos espíritos:
- Como podemos julgar da liberdade do Espírito durante o sono?
E vem a resposta assim:

 - "Pelos sonhos. Quando o corpo repousa, acredita-o, tem o Espírito mais faculdades do que no estado de vigília. Lembra-se do passado e algumas vezes prevê o futuro. Adquire mais potencialidade e pode pôr-se em comunicação com os demais Espíritos, quer deste mundo quer do outro."

A CHAPÉ LAVOU O PALMEIRAS...



Chapecoense 5 x 1 Palmeiras


A Chapecoense foi ótima!...  Conseguiu um importante resultado na noite deste domingo. Com a Arena Condá lotada, a equipe venceu o Palmeiras por 5 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileiro. O zagueiro Neto, o meia Camilo, o atacante Túlio de Melo, o lateral Apodi e o atacante Ananias foram os autores dos gols da Chapecoense...
E o Palmeiras agora ficou fora do G-4...
Valeu! Valeu Chapecoense!

O GOVERNO QUER CERCEAR LIBERDADE DO TCU


O Governo tem medo... Dilma está com medo!... O PT tem medo!
As pedaladas assustam!...
E nesses dois dias, apesar do sábado e do domingo, este medo foi o assunto... Vejam:
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, relator do processo que julgará as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff, disse que a decisão do governo de pedir seu afastamento do caso tem, por objetivo, cercear o direito de liberdade da corte de contas em deliberar sobre o assunto.

POLÍCIA INVESTIGA MÁFIA DO BOLSA FAMÍLIA



Li no Estadão que a Polícia Federal deflagrou uma operação para reprimir a máfia que retém cartões do Bolsa Família nas cidades do Alto Solimões, no Amazonas.

ELA QUER ATRASAR O JULGAMENTO DAS PEDALADAS

Para o Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a intenção do governo em pedir o afastamento do ministro do TCU, Augusto Nardes, da relatoria das contas da presidente Dilma Rousseff, é constranger o tribunal, atrasar o julgamento das “pedaladas fiscais” para, com isso, tentar enfraquecer o processo de impeachment contra a presidente.
Este será um assunto de grande badalação ocupando o espaço da mídia... Vai render.

POIS É...


Bom dia... Uma segunda-feira de muita PAZ para todo esse Brasilzão...
E só para lembrar...
O Brasil é nosso...
Avante...
A luta continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca