quarta-feira, 7 de outubro de 2015

COLUNA DO HÉLCIO SILVA



MHARIO POETA







Hoje é dia de Mhario escrever poesias na sua página da Revista Poética Brasileira..., e ele as escreve todos os dias..., por isso não há dia especial para ele escrevê-las...
E eu não sei quando o Mhario vai publicar a sua próxima Revista poética... Mas já faz sala, esperando a porta abrir...

E EU CÁ COMIGO...






E eu fico cá pensando comigo, com a mente em sonhos..., entre estrelas.., entre nuvens... Ah!!!... entre as nuvens..., entre os sonhos da minha cidade!...
E em silêncio, entre as estrelas, canto a poesia de minha cidade: "Ó minha cidade / Deixa-me viver / que eu quero aprender tua poesia  / sol e maresia / lendas e mistérios / luar das serestas / e o azul de teus dias...

PARTE E TODO

E eu tirei de lá da página da Revista Poética de Mhario - PARTE E TODO - de Tereza Braúna Moreira Lima


Sou aclive
Sou declive
por isso sou montanha
Sou o todo deste lodo
desta rosa...

Sou o palco
Sou o fato
Sou plateia desta
peça em dois atos
nascer-morrer
no intervalo de viver
Sou a morte que não morre
pelo fato de a conter

TSE REABRE AÇÃO CONTRA DILMA


Agora vai!... O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reabriu nesta terça-feira uma das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer.
A ação foi arquivada em março por decisão da relatora, Maria Thereza de Assis Moura. Diante da análise de um recurso do PSDB, o processo foi desarquivado.
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

COMO FICA O CUNHA?...


...E se o MP confirmar as contas do deputado Eduardo Cunha na Suíça, a situação dele ficaria insustentável... A renúncia seria o caminho menos dolorido... 

MOTORISTA AGRIDE DEPUTADO




E essa notícia, com foto, tá em tudo de quanto é jornal: "O deputado Takayama (PSC-PR), 67 anos, foi agredido na noite desta terça-feira (6), na entrada do Congresso, pelo motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS), segundo informou a assessoria da Câmara.Takayama teria se desentendido com o  motorista do lado de fora da Câmara em razão de um incidente de trânsito."

SERRA NO PMDB...


A notícia não é novidade. O senador Serra sonha que um dia será presidente... E agora o assunto vem mais forte... Saiu hoje na Coluna do Cláudio Humberto:

SERRA DEVE SER MESMO CANDIDATO PMDB EM 2018


O PMDB deve viabilizar o sonho de candidatura própria a presidente, em 2018, com a filiação do senador José Serra. Falta apenas definir o espaço dele no PMDB de São Paulo, e uma trégua da crise política, para Serra desembarcar do PSDB. Ele está empenhado no projeto: aproximou-se de Michel Temer, de Renan Calheiros e até do ex-senador José Sarney, rompido com ele há mais de uma década.


RICARDO MURAD E FLÁVIO DINO...










Vou encerrar a coluna de hoje com um cruzado de Ricardo pra cima do Dino. Vejam o que Ricardo escreveu no facebook e depois abriu a portinha da intriga para ver se o Dino caiu em desespero:

Mais impostos

Para cobrir farra de gastos no governo, Flávio Dino aumenta ICMS em meio a maior crise econômica da história do país e prejudica milhares de empresários e consumidores maranhenses. Para Flávio Dino, tomar refrigerante é luxo, a mulher comprar produto de beleza é supérfluo, as pessoas usarem pesticidas, fungicidas e raticidas para combater ratos, baratas, insetos e pragas é desnecessário, a dona de casa usar álcool para higiene em geral e comprar ração para seu cachorro e gato de estimação é luxo também.
Não satisfeito subiu ainda mais a alíquota do imposto para energia elétrica, transporte etc.
Que coisa! Triste ter um governador insensível e truculento como esse. Ainda bem que todos já dizem que é governador de um só mandato. Espero que todos consigam sobreviver até lá. E mais, em tempos de crise não se aumentam impostos.


BOM DIA

Bom dia meus amigos e amigas... Muita Paz e Alegria... Até mais ver!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca