terça-feira, 20 de outubro de 2015

Despoluição da Lagoa da Jansen


O vereador Francisco Carvalho (PSL), apresentou, junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, moção de aplausos ao senador Roberto Rocha (PSB), pela iniciativa em apresentar projeto à presidente Dilma Roussef (PT), em que reivindica a despoluição e revitalização da Lagoa da Jansen, envolvendo recursos da ordem de R$ 8 milhões.
 Chico Carvalho destaca projeto de despoluição da Lagoa da Jansen.

“É um projeto de elevado alcance social o que mostra a visão do senador Roberto Rocha. Conversei com ela sobre sua proposição que é de muita importância para a cidade de São Luis. A Lagoa da Jansen, sempre mostrou suas ambiguidades, uma vez que, apesar de ser um dos nossos cartões postais, exala um mau cheiro  insuportável, além de representar perigo para a saúde pública”, disse Chico Carvalho.

De acordo com o vereador, consta no projeto do senador a construção de uma estação de tratamento de esgoto, a retirada do lodoçal existente no fundo da lagoa e a remoção daquela comunidade que reside na orla, para moradias mais dignas, com base nos projetos habitacionais do Governo Federal.

"O senador Roberto Rocha é um jovem político de larga visão. Quando deputado federal, ele foi responsável pela urbanização da área que margeia o Rio Bacanga, na Avenida dos Africados, através de uma emenda parlamentar de sua autoria", revelou o vereador.

Na concepção de Chico Carvalho, a recuperação e urbanização da Lagoa da Jansen é um projeto que deve ser executado o mais rápido possível, já que extingue uma grande contradição. “Ela fica localizada em área nobre, cercada de prédios de luxo e também de casebres, mas sem tratamento. Era para atrair multidões em busca de lazer e para a prática de esporte, mas afasta a população, por conta de uma inexplicável poluição”, acrescenta Chico Carvalho.

“Merece aplausos essa iniciativa do senador Roberto Rocha e tenho plena certeza de que ele conseguirá o seu objetivo, já que esse é um desejo de toda a cidade de São Luis”, finalizou Chico Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca