terça-feira, 20 de outubro de 2015

Senadora Ana Amélia destaca alto desemprego no país


A senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou nesta terça-feira (20) que o país tenha perdido 572 mil empregos de janeiro a agosto deste ano.
- O pior é que as perspectivas não são nada boas, pois os especialistas estimam que, em dois anos, dois milhões de brasileiros ficarão desempregados - afirmou.

Em discurso no Plenário (20), a senadora afirmou que, em seu estado, o desemprego subiu para quase 6 % no segundo trimestre do ano. Como consequência, somente na cidade de Caxias do Sul, por exemplo, 200 operários pedem diariamente o seguro-desemprego.
- Essa situação do desemprego, da paralisação econômica, é a situação mais dramática deste momento que nós estamos vivendo. O efeito dessa desaceleração é mais crise social.
Para Ana Amélia, a crise no Rio Grande do Sul se agravou com as enchentes e geadas de granizo que prejudicaram bastante a agricultura gaúcha, provocando perda da safra de trigo e da produção de uva e outras frutas.
A senadora ainda contou que esteve em Caixas do Sul discutindo com os micro, pequenos e médios empresários locais o projeto de lei que aumenta o teto de faturamento das empresas para enquadramento no programa Simples Nacional para R$ 14,4 milhões.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca