quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Caminhando pela cidade


Crônica do amanhecer

Por Hélcio Silva

(05 / 11 /2015)

Caminhando ontem pela minha cidade!
A biblioteca, vestida de branco, chorava lágrimas enxugadas por lenços tristes...
Uma praça Deodoro abandonada, embora transitada por muitas pernas, algumas sem destino;
Ruas sujas em quase todo o centro..., da cidade!
Um prefeito jovem passa rapidamente na minha lembrança... , deixando pegadas de promessas ainda não cumpridas... Lembranças que ficaram nos arquivos da minha mente...
Vejo ônibus velhos..., rodando pela cidade..., nenhum ônibus novo... Calhambeques de latarias enrugadas...
E assim caminha minha cidade... E eu caminhando por ela, pelas suas ruas e becos não cuidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca