segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Conversa mole


Crônica do amanhecer

Por Hélcio Silva

(09 / 11 / 2015)

Gosto de escrever crônicas envolvendo meu nome na intriga desde que seja algo bom que traga alegria ou aprendizado, não importando a origem... A gênese... A luz nascente!
Um dia desses - há mais ou menos uns 7 dias - um esquema de propagada afirmava que um blog criado recentemente - um mês de criação – vinha arrebentando com acessos de 30 a 40 mil por dia. Há outros, por este Brasilzão, anunciando ter de 40 a 50 mil... Estou anos luz distante dessa marca extraordinária, algo além das dimensões: um fenômeno somente para os gênios!...
Eu tenho pouquinho. Navego em barco pequeno.
O artigo mais lido que escrevi - com maior número de acessos - foi Um Visconde de Metro e Meio..., com muita gente até hoje puxando leiturinha dele.
Claro!... O mérito não é meu, mas, sim, das piruetas do visconde que fazem sucesso na política maranhense e seguram o dito/cujo visconde grudado ao cargo natural de general/chefe das forças do reino... Coisa que ele deve adorar... O visconde é forte, uma atração política da nova ordem!
Qualquer dia desses, quando estiver com a cuca livre, escreverei outro artigo usando a genial alma do visconde para tentar voar um pouquinho mais alto. Já tenho até o título: “Um Visconde que Engoliu um Trator”...
A Andréa vai tremer.
Hoje, com essa conversa mole, alegre, em uma manhã de passarada, com um sol preguiçoso lembrando o sorriso fascinante de uma linda jovem que passa, eu quero apenas desejar a todos um bom dia, nesta segunda-feira que abre esta semana de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca