sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Roseana deve uma explicação


Crônica do amanhecer

Por Hélcio Silva

(13 / 11 / 2015)


Hoje é sexta-feira – 13 – Dia de São Diogo!
Anteontem – dia 11 – o pessoal do Flávio Dino deitou falação pra “riba” da Roseana, lá em Caxias, quando da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão. Houve a informação de que Estado receberá R$ 20 milhões do Governo Federal para ampliar a capacidade produtiva das famílias nos municípios com menor IDH do estado. Isso é uma boa notícia.
O preocupante – e eu li no próprio site do governo do Estado – foi a revelação do secretário nacional de Segurança Alimentar do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Arnoldo Anacleto, ao lembrar que em 2014 o estado devolveu R$ 44 milhões em recursos que deveriam ter sido aplicados na produção dos municípios maranhenses.
Pergunto agora – e deve ser a pergunta de todo o povo maranhense: Por que o governo da época – Roseana Sarney – não fez a devida aplicação dos recursos? Não havia projeto?  E a Assembleia Legislativa por que não denunciou o fato? Por que os deputados calaram?
E vejo ainda, na própria notícia, uma outra declaração do representante do MDS:
“Estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para que todas as políticas sociais e de produção continuem. Nós temos orgulho de ajudar o governador Flávio Dino a tirar os anos de atraso no Maranhão”.
Com a palavra a ex-governadora Roseana Sarney que fica com o dever de explicar por que o governo do estado, em sua gestão, devolveu recursos que deveriam ter sido aplicados em políticas sociais no Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca