quarta-feira, 20 de julho de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(20/07/2016)



O POVO DE DEUS...


Eu insisto: quero me afastar mais do cotidiano politiqueiro de notícias políticas que não interessam ao bem social. Só as boas políticas deveriam ter espaço na mídia!
Todos fazemos política, e devemos fazê-la sempre em defesa dos que mais precisam. O povo de Deus precisa ser protegido pelas boas políticas.
A Igreja faz política, e que seja sempre em prol do povo de Deus. E a Igreja luta por um mundo melhor...

TRÁFICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O Observador da Santa Sé nas Nações Unidas, o Arcebispo Bernardito Auza, pediu o empenho da comunidade internacional para eliminar o tráfico de crianças e adolescentes.
Na semana passada, em Nova Iorque, foi lançada uma nova parceria global para combater toda forma de violência contra menores. Em seu pronunciamento, Dom Auza recordou o compromisso da Santa Sé contra esta chaga social desde o Concílio Vaticano II, que ficou ainda mais evidente nos pontificados de S. João Paulo II e Bento XVI. Já o Papa Francisco elevou a ação da Igreja a outro nível, com a criação do “Grupo Santa Marta” e a organização de inúmeros eventos com especialistas no assunto.

A MENSAGEM DE FRANCISCO...


A mensagem do Pontífice, recorda Dom Auza, é que estamos lidando com uma “ferida aberta no corpo da sociedade contemporânea”, “um crime contra a humanidade”, “câncer social” e um “flagelo atroz” que está ocorrendo em muitos dos nossos bairros.
Portanto, não podemos permanecer indiferentes perante o conhecimento que os seres humanos estão sendo “comprados e vendidos como objetos, até mesmo agredidos e mortos como animais vítimas de abuso, e que devemos juntos abordar as componentes econômicas, ambientais, políticos, antropológicos e éticos da crise”.

CRIME CONTRA A HUMANIDADE...


Dom Auza recorda que o tráfico de qualquer pessoa, não importa a idade, é um crime contra a humanidade. Mas há algo particularmente abominável quando se trata de crianças, como já ensinava Jesus há mais de dois mil anos. Atualmente, estimam-se que dois milhões de menores no mundo são traficados.
O representante da Santa Sé declarou-se satisfeito com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, que identifica como uma de suas metas a eliminação de todas as formas de violência a crianças.
“Trabalhando em conjunto com perseverança, podemos eliminar o tráfico de crianças e adolescentes e, juntos, atingir o objetivo para acabar com abusos, exploração, tráfico e todas as formas de violência contra e tortura de crianças em 2030”, concluiu o Arcebispo.

E OS GOVERNOS?


O mundo tem governos. Cada Nação tem o seu governo, o seu sistema político, a sua forma de governar. Os governos – de todas as partes do Planeta – precisam melhor atuar em ações políticas em benefício de todos, promovendo gestões públicas que possam melhorar o planeta e os povos. O Mundo precisa ser melhor governado, com os mais profundos e dignos ideais da Paz, do Desenvolvimento e do Amor entre todos os povos. Não há desenvolvimento sem Paz.

QUE VÁ PARA O INFERNO...


Mexe/remexe, e tem cara de pau falando de CPMF... Que vá para o inferno... Mas ela está sendo rejeitada... Ainda bem!
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria com o Ibope mostra que o retorno da CPMF é rejeitado por 77,8% da população, em média. Quanto maior a ignorância em relação à CPMF, maior o apoio à iniciativa do governo federal de ressuscita-la: 76% dos nordestinos não sabem o que é CPMF, o tributo extinto. Nas demais regiões, entre 59% e 67% nem sabem o que é CPMF. Consequentemente, no Nordeste, o apoio ao retorno do tributo é quase o dobro do restante do país.

JUCÁ... TU TÁ LASCADO...


Acabei de ler:

A Ibatiba Assessoria, Consultoria e Intermediação de Negócios, citada em delação de um ex-executivo da Andrade Gutierrez como empresa utilizada para repassar propina ao senador Romero Jucá (PMDB), ex-ministro de Michel Temer, recebeu R$ 30 milhões de empreiteiras investigadas na Lava Jato; de acordo com o Ministério Público Federal, os repasses foram feitos pela Andrade, Mendes Junior e OAS, de 2010 a 2012; atual presidente do PMDB, Jucá já foi citado em outras delações como beneficiário de propina por obras da Petrobras e por contratos no setor elétrico; foi também ele quem afirmou que o impeachment deveria ocorrer para "estancar a sangria" da Lava Jato.

QUEM ESTUDOU TABUADA???...


O Jucazinho teria sido um bom aluno na tabuada. No meu tempo, quem não sabia tabuada levava “bolo”...  Já os sabidos de hoje são “gênios” na arte de multiplicar... Mas, na Lava Jato muitos começaram entrar para o inferno... E ainda vem chegando a metralhadora ponto 1OO... para ajudar na soma das penas!
Vejam, abaixo, a tabuada de multiplicar, tão complicada..., em outros tempos...














RANGEL DISPUTA PREFEITURA DE CURITIBA...


O empresário Afonso Rangel será o candidato a prefeito pelo PRP em Curitiba. A chapa de vereadores será completa e o partido espera fazer duas cadeiras no legislativo. O último parlamentar da legenda foi Caíque Ferrante, entre 2009 a 2012. ..
A disputa pela prefeitura de Curitiba não está fácil para a reeleição de Fruet...

CONVENÇÕES PARA AS ELEIÇÕES...


A partir desta quarta-feira, 20, os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto.


AINDA CURITIBA...


E eu continuei (navegando além das nuvens) em Curitiba, buscando notícias...
E vi até o Ney... O Ney!!!
O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) fez um discurso, na noite de ontem, dia 19, falando como pré-candidato à prefeitura de Curitiba. O evento foi no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, organizado pelos amigos do Ney. “A partir de hoje, não sou mais apenas um filho da dona Jussara e do seu Luiz Antônio. Sou filho de todas as mães e todos os pais de Curitiba”, discursou. “Quero administra essa cidade como se fosse uma grande família, principalmente com amor, solidariedade e alegria. Vamos todos juntos para uma grande vitória”, completou, sob aplausos de três mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca