sexta-feira, 22 de julho de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(22/07/2016)



A MÔNICA E O CAIXA DOIS...


A gente já madruga com um bombardeio de notícias ruins na nossa cabeça. Basta ligar o rádio, a TV ou ler casos na internet... E é só propina..., sempre com o PT no meio... E agora a Mônica, mulher do João Santana, admitiu ao juiz federal Sérgio Moro que o pagamento de US$ 4,5 milhões feito pelo engenheiro Zwi Skornick foi de caixa dois da campanha presidencial de Dilma Rousseff, em 2010.
E quem é João Santana? O João é o ex-marqueteiro do PT, casado com a Mônica. Ambos presos na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

PT, DILMA, O JOÃO E A MÔNICA...


Segundo o G1, a afirmação foi feita na audiência realizada na Justiça Federal de Curitiba, relacionada à ação penal originada a partir da 23ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em fevereiro deste ano.
Mônica disse que o pagamento refere-se à uma dívida de campanha do Partido dos Trabalhadores. "Ficou uma dívida de quase R$ 10 milhões que não foi paga e que demorou e foi protelada e eu cobrei muito essa dívida", relatou ao juiz.
"Depois de dois anos de luta, eu tive uma conversa com o Vaccari [João Vaccari Neto], que era a pessoa responsável pelos pagamentos, era o tesoureiro na época da campanha, era quem acertava comigo. Ele me mandou procurar um empresário que queria colaborar com o partido e que ia pagar essa dívida de campanha, foi assim que eu cheguei ao senhor Zwi", afirmou Mônica.

E A DILMA???...


E a Dilma, o que vai dizer agora?...  Vai dizer que nada sabia do que o Vaccari fazia... E o Lula, o que dirá?... “Ah, amigo, juro por Deus, eu nada sabia”... Caras de pau!!!

HÁ MISTÉRIOS E COISAS A CONHECER...


“Na casa de meu Pai há muitas moradas” – quem ainda não leu sobre o assunto?
Há dois meses, pesquisadores descobriram que um sistema estelar próximo tem ao menos três planetas potencialmente habitáveis. Agora eles descobriram que dois desses mundos têm ainda mais potencial de habitabilidade do que eles inicialmente pensavam.
Este assunto é fascinante!... Lembro que há cientistas debruçados em pesquisas que possam provar outros planetas habitáveis... Já meditei muito sobre o tema. Não tenho dúvidas: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”

E AGORA?...


E agora, saindo e descendo das outras moradas na casa do meu Pai, volto à terra e leio que o advogado de Lula, ocupando parte considerada da mídia,  vem dizendo que Moro não é imparcial para julgar o ex-presidente...
Mas, o Brasil está com Moro... E a Nação grita: estamos com Moro!!!...

PROGRAMA MAIS MÉDICOS, COMO VAI FICAR? 

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que o programa Mais Médicos é "provisório", porque o pacto federativo determina que é de competência dos municípios a execução do sistema de atenção básica de saúde: "São eles que deveriam contratar os médicos. Mas temos 2.500 municípios que só têm médicos do Mais Médicos"; ele também voltou a defender a criação de um plano de saúde popular, embora assuma não ter expectativa de que a medida "traga alívio à fila do SUS"; "Não estamos aliviando, estamos atendendo mais pessoas".

MEU FILHO NÃO É TERRORISTA...


A mãe do funileiro Vitor Magalhães, preso por suspeita de ligação com o grupo terrorista do Estado Islâmico (EI) nesta quinta-feira (21), declarou que o filho irá provar que é inocente. “Ele não é terrorista”, disse Rosemeire Barbosa, de 45 anos.

OLHA O PSC COM O NEY....


Política em tempo de eleição tem novidade todos os dias... E quando a notícia não é mais novidade, elas são divulgadas como novidades... Leia esta informação já esperada, sobre a eleição para a prefeitura de Curitiba:
- A Executiva Municipal do PSC de Curitiba e os vereadores e pré-candidatos a vereador do partido decidiram apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Ney Leprevost (PSD) para a prefeitura da Capital nas eleições deste ano. O partido divulgou nota afirmando que “entende que o projeto de Ney Leprevost é o caminho certo para Curitiba voltar a ser uma cidade inovadora e mais humana”.

COMO VAI SER A CAMPANHA?...


A campanha para a eleição municipal deste ano já começou... Como será então a campanha com o atual limite de gastos? Eu não sei... Estou a ler esta notícia sobre Curitiba:
-  Além dos limites de gastos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também divulgou hoje o número máximo de pessoas que os candidatos a prefeito e vereador poderão contratar nas eleições municipais deste ano. No caso de Curitiba, os concorrentes à sucessão do prefeito Gustavo Fruet (PDT) estão autorizados a contratar até 14.151 pessoas para trabalhar na campanha.

Já os candidatos a vereador terão um limite de 3.962 contratações.

QUEM SERÁ O CANDIDATO DO BETO?


Quem será o candidato do Beto (governador do Paraná) à prefeitura de Curitiba?... Dizem que ele e o PSDB ainda estão estudando se será o Fruet ou se será o Rafael Greca...
Como perguntaria minha avó: “Será “ki” se abriram as porteiras da paz entre Beto e Fruet?”...
- Só Deus sabe, vovó!!!...

E A TURMA DE BAIXO VAI DEDANDO...


...Coisa engraçada sobre delação premiada... Bem atraente!  Pega-se a turma de baixa, e turma de baixo vai dedando a turma de cima, até chegar-se aos chefões... Assim será a caminhada de informações até a “triunfal” chegada ao chefão geral...

SARNEY CALOU...


Vocês não acham que o Sarney calou? Nem fala sequer das eleições municipais de São Luís...  Mas deixou gravado na sua história a potência da metralhadora ponto 100... E o Lobão também ficou calado..., e a Roseana em silêncio profundo!...
Assim é a política: todos sabem a hora de calar...

O GESTOR PROMETIDO...


A lua de mel acabou... Ele era o gestor prometido... Mas, porém, todavia, o povo não acredita mais... O Flávio está perdendo o apoio do povo...  Quem duvidar é só ver o tamanho da febre... Tem muita gente quente de raiva... Mas, também, tem gente gelada de tristeza!!!...

O MERGULHO DE ELIZIANE...


Eliziane Gama, evangélica candidata à prefeitura de São Luis, precisa de muita fé pra derrotar o Menino de Deus (o abençoado!). Eliziane, durante muito tempo, massacrou o João Castelo, exibindo ao mundo o desastre do “caostelo”, e agora chora pelo apoio do João... Esse choro não tá pegando bem.

O REINADO DO EDUARDO ACABOU...


E acabou o reinado do Eduardo Cunha!... Assim é a vida: rei morto, rei posto...  A mesa diretora pediu para Cunha deixar a residência oficial, pois, o Rodrigo Maia, o novo presidente, precisa da Casa...

CASSAÇÃO E IMPEACHMENT...


A cassação de Eduardo Cunha e o impeachment de Dilma - duas coisas quase certas - unirão os dois na mesma vibração espiritual...

RICARDO E DINO...


Em política tudo pode acontecer... No Maranhão - quem diria!...- Sarney e Cafeteira apertaram as mãos em nome da paz... Daqui a um tempo, ainda muito longe, um abraço de união política entre Dino e Ricardo, com as palmas do visconde... Duvidam?... Eu não!... (essa é só uma ideia maluca da minha cabeça, em crise de maluquice política)...

Veja os dois na foto abaixo (...e parece que o Dino em posição de luta...)





É SÓ...


Por hoje é só... Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca