domingo, 14 de agosto de 2016

CRÔNICA DE ANA CAMPOS

ALEGRIA


Ana Campos*


Alegria, é um estado de alma, é uma emoção que irrompe, sempre que algo de bom acontece.

Alegria, traz sempre consigo um sorriso rasgado.

É algo que transborda... Alegria é quando se consegue olhar o horizonte e observar o Arco-Iris. Essa luz que nos inunda, sem mácula... É uma alegria indivisível quando olhas o teu arbusto interior e o interpelas?... E mesmo assim, encontras a alegria.

É um dom inigualável, saber expressar a alegria sem transcender regras nem transgressões... ou dualidades.

Buscar apenas a essência pura, deixá-la extravasar...

É também uma virtude, quando se consegue encontrar a alegria, nas mais variadas situações, mesmo quando algumas vezes é pervadida de tristeza. E na melhor forma de espontaneidade faz-se transmissor, tocando e contagiando... E aí vem risada e história contada.... E quando se fala em alegria partilhada?

Aquele encontro entre amigos, onde se vai conversar, jogar ou gargalhar... E já para o final do dia, tomando uma sangria... Isso também é alegria!

Mas quantas pessoas há?! Quiçá? ... Procuram a alegria em prazeres pessoais, lícitos, numa insaciável ânsia de viver bem, sentir bem-estar e desfrutar em êxtase! Muitas vezes, vivem em permanente insatisfação, procurando incessantemente a alegria, onde ela não se encontra. Onde jamais a encontrarão.

E nessa grande ilusão, assim perdem a razão!

A alegria é satisfação sim! Alegria é construção! Ela constrói-se todos os dias, com pequenas coisas do cotidiano. Alegria não é fantasia... Alegria tem sabor a maresia! Ela é a nossa melhor companhia!

*Ana Campos é escritora, cronista portuguesa. As crônicas de Ana Campos são transmitidas semanalmente, às sextas-feiras, pela Rádio Portuguesa do VAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca