quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Crônica do amanhecer

Hélcio Silva

(31/08/2016)

O ARTIGO DE IGOR LAGO


Dilma ainda não foi cassada, afastada definitivamente!

O afastamento ocorrerá ainda hoje, espera-se!...  E vamos cobrar por novos caminhos na política brasileira, a partir de agora.

Precisamos ser mais vigilantes nesta luta contra os maus governos.

Infelizmente, apesar de muitas prisões, condenações de políticos que roubaram o dinheiro da Nação e quebraram a Petrobras, há ainda muitos corruptos em liberdade...

Mas a Nação abriu os olhos! O gigante acordou!

A luta vai continuar!... E vamos lutar para que todos os ladrões que roubaram o dinheiro da Nação sejam punidos na forma da lei...

E aqui faço uma pausa!

Sim, meus amigos... Esta pausa é para anunciar que publico hoje, agora, nesta minha crônica do amanhecer, o artigo do Dr. Igor Lago.

O texto relata o atual momento histórico de toda essa crise, infelizmente, uma crise provocada por maus políticos que, no desejo pelo roubo, quebraram o país.  

Digo roubo pela simples razão de que quem “desvia o dinheiro público” para enriquecer e enriquecer familiares e amigos pratica o roubo.

Leia agora o artigo desta manhã do nosso amigo Igor Lago, com o titulo impeachment:

IMPEACHMENT

Igor Matos Lago


A Folha de São Paulo noticia que já existem 54 senadores favoráveis à cassação da presidente afastada Dilma Roussef.

Ontem, o dia foi marcado pela presença da presidente afastada durante 14 horas no Senado.

Os senadores aliados do lulopetismo a elogiavam e defendiam e os senadores contra o lulopetismo a criticavam e expunham as suas razões pelo impedimento.

Fizeram perguntas à presidente que simplesmente não as respondia, apenas tergiversava sobre temas relacionados ou não às questões num linguajar sofrível e cambaleante.

Demonstrou autoritarismo, arrogância e soberba em muitos momentos, além de mentiras, cinismo e negação dos seus malfeitos e crimes com a cara mais pálida que a do seu advogado de defesa José Eduardo Cardozo.

Não é fácil tapar o sol com a peneira. Os raios escapam e iluminam a noite que abateu o país.

Hoje foi mais um dia de debates pró e contra pelos advogados de acusação e de defesa e pela longa lista de senadores.

Dilma Roussef cometeu crimes de responsabilidade ao usar créditos de forma não autorizada pelo Legislativo, além de não respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal - uma das maiores conquistas da história do país pouco reconhecida pelas "esquerdas" atrasadas que vê a responsabilidade fiscal inimiga das políticas sociais. Ao contrário, receitas e despesas equilibradas é o que dá chance à prosperidade econômica e social em qualquer casa, bairro, cidade, estado e país.

Causas para o impedimento existem aos montes e que não foram incluídos e aceitos no pedido do processo.

Talvez, a causa principal seja a vulgarização das instituições brasileiras realizada por aqueles que assumiram o poder central do país em 2003.

Amanhã espero que possamos cantar "Apesar de você amanhã há de ser outro dia" bem alto para que o amigo compositor do maior enganador da história republicana possa ouvir junto aos seus amigos intelectuais tão acríticos, apoiadores e/ou omissos à maior trama contra a Nação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca