sábado, 6 de agosto de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(06/08/2016)





FALTA ÁGUA NO HOSPITAL...


Meu Deus! Já imaginaram um hospital sem água?

No Maranhão acontece... E a denúncia vem lá de Coroatá e saiu nas páginas do jornalzinho que o Ricardo Murad escreve no facebook.

Olhas, tu, o que ele escreveu, comovido, anteontem, dia 4:

“Desesperado, Flávio Dino reconhece que não consegue governar o estado. Só pra vocês terem uma ideia, ontem, no Hospital Macrorregional de Coroatá nem água nos bebedouros tinha”.

GENTE... ADMINISTRAR É SABER...


Gente da minha terra! Administrar é saber. É dedicação!... Principalmente administrar a coisa pública: precisa ter vocação.

Que adianta ser jurista, médico, cientista se não tem vocação para administrar.

Ivar, nosso saudoso amigo rosariense, governou o Maranhão num curto período de 14 de maio de 1982 a 15 de março de 1983 e foi bem melhor, para o Estado, que o nosso querido Flávio, que já carrega quase dois anos no poder...

Ivar nunca transformou a Saúde Pública num caos... Sempre teve cuidado com a saúde do povo. Quer como governador, prefeito de São Luis ou parlamentar durante muitos e longos anos, respeitava os doentes.

FOI SÓ UMA TORNEIRA...


Podem até dizer: Hélcio, “prestenção”... Foi só uma falta de água nas torneiras dos bebedouros do Hospital Macrorregional de Coroatá...

Gente! Não é só isso... O Sistema de Saúde Pública do Maranhão vai mal. Nunca esteve tão ruim. Tá pior que nos tempos da Roseana, do Zé Reinaldo, do Luiz Rocha, do Cafeteira, do Castelo, do Lobão...

Duvidam? Conversem com os médicos ou com qualquer profissional da saúde... Ou perguntem ao povo.

MAS A PROPAGANDA É GRANDE...


Menino! Menina! Crianças da minha terra!... Vejam!... Aqui, só a propaganda do governo é grande. Na propaganda é o governa das mudanças. Na propaganda é o maior governo de todos os tempos. Ufa!... Mas a realidade é tão diferente!

VIROU EVANGÉLICO...


E o Ricardo foi ao culto!... Depois do Sermão aos Peixes virou evangélico. Se ainda não virou, tá virando.

Dia 1° de agosto ele foi ao culto e colocou no seu jornalzinho do face:

- “Ontem foi uma noite de muita fé. Um culto presidido pelo Nosso Pr. Bené que com palavras divinas deixou os milhares de fiéis presentes no templo e na avenida em frente, completamente lotada, maravilhados” -.

O Culto foi na Assembleia de Deus em Coroatá, onde o Bené é o pastor...

Louvados sejam os anjos do Senhor!...

E o Ricardo, exultante, levitava!...

É como diria minha avó Luiza: “Política pra fazer milagres não escolhe o culto”.

TEMER É VAIADO...


Entusiasmo, uma beleza!... O Esporte é vida, é Paz, é Amor!... Parabéns pela abertura dos jogos olímpicos no Brasil...

E os políticos estão sem prestígio, principalmente quando aparecem em atos públicos.

O Temer foi vaiado. E para escapar de uma vaia bem maior, a Dilma não foi... E também – se presentes – Sarney, Lula, FHC, Aécio e tantos outros levariam sonoras vaias... Os políticos estão em baixa, pra baixa... Lá pra lá das baixas!...

E leia, abaixo, um pequeno texto que a Veja publicou hoje, em seu site:

- “Imerso em profunda crise política e econômica, o Brasil celebrou a tolerância e a diversidade na abertura dos Jogos Rio-2016 – uma festa que refletiu de fato o “espírito da gambiarra”, definido pelos organizadores como “o talento para fazer algo grande a partir de quase nada”. Mas a tensão no país se fez sentir no Maracanã. Para evitar vaias, o nome do presidente interino Michel Temer não foi anunciado ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, no início da cerimônia. O peemedebista, contudo, não escapou dos protestos: ao declarar aberta a Olimpíada, Temer foi alvo de sonoras vaias – e de alguns aplausos. Ao fazer seu discurso, já no final da cerimônia, Bach apenas agradeceu às autoridades brasileiras, sem citar Temer nominalmente”.

MAIORIA DA MÍDIA INTERNACIONAL ELOGIA RIO 2016...


A imprensa internacional acompanhou com atenção a cerimônia de abertura da Rio 2016, que foi comentada em tempo real nos principais sites de notícias do mundo. Na maior parte deles, a festa rendeu elogios.

LULA PARTICIPOU DO ESQUEMA CRIMINOSO... 


(Saiu na Jovem Pan)

Em manifestação de 70 páginas, o Ministério Público Federal defende a competência do juiz federal Sérgio Moro para julgar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e afirma que o petista ''participou ativamente do esquema criminoso'' na Petrobras. O documento é subscrito por quatro procuradores da República que compõem a força-tarefa da Operação Lava Jato.

ACABOU A NOVELA: FRUET JÁ TEM VICE... 


Rompe-se o silêncio!... Finalmente acabou a novela.  O prefeito Gustavo Fruet , que disputa sua reeleição para a prefeitura de Curitiba, anunciou o nome do vereador Paulo Salamuni como candidato a vice-prefeito na sua chapa.  

PRONTO: O PREFEITO TÁ REELEITO...


Meu Deus!... Nunca vi tanto entusiasmo: É só chegar às terras do aragão, e pronto... O filho do crente tá reeleito!... Assim é a política em São Luís, minha cidade das palmeiras, dos sabiás, dos rouxinóis, de Gonçalves Dias e de João Lisboa!...

Te segura Upaon-Açu, terra de índios guerreiros!...

E EU FICO PENSANDO...


E eu fico cá pensando, girando minha cadeira giratória... ***Cuidado, menino, com as águas do Rio Gangan***  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca