sexta-feira, 5 de agosto de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(05/08/2016)




LUCINDA E ANA CAMPOS: POESIA E CRÔNICA... 


Prendo-me lendo poesias e belas crônicas. Há dias navego nos sonhos da Lucinda. Ontem, naveguei além-mares da minha terra e fui mergulhar no Amor de Ana Campos, pelos lindos ventos e pelos mares oceânicos de Portugal!... Bela crônica de bons encantos!...

E passageiro de uma viagem sonhadora a Portugal me fiz ouvinte da Rádio Portuguesa do Var, emissora pela qual havia sido informado estaria publicando a crônica de Ana Campos... No entanto, a Rádio do Var já transmitia o programa de Carlos Hortinha - Oceano Romântico!... Não perdi a viagem: fiquei a assistir o programa do Hortinha.

E volto ao Brasil... E vejo Lucinda a levitar nos sonhos das chuvas, numa de suas poesias...

Enquanto Ana semeia o Amor nos corações, com linda crônica do além-mares, reflito por algum tempo!...
  
Chuva, a poesia de Lucinda, publiquei dia 28 de julho no meu blog...

Domingo - se permitido me for - terei a satisfação de publicar a crônica de Ana Campos, em meu blog.

O FUTEBOL BRASILEIRO...


A seleção de futebol do Brasil começou mal nas Olimpíadas. Foi uma vergonha. Um time sem arte... Sem objetividade. Vejo, há tempo, a mídia no desejo incansável de querer transformar Neymar num grande astro do futebol...

Chamam Neymar de a joia do Brasil.

O Neymar deles tá é muito longe de um Canhoteiro, um Rivelino, um Didi, um Zico, um Sócrates, um Dirceu Lopes, um Tostão, um Garrincha... E muitos séculos de um Pelé...

DILMA: UM CAMINHO DE VOLTA PRA CASA...


A comissão especial do Senado aprovou, ontem, por ampla maioria a continuidade do processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff. Após mais uma sessão tensa, foram registrados 14 votos a favor do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e cinco contra.

Na próxima terça-feira, o documento será apreciado pelo conjunto dos 81 senadores. Dilma será julgada no final do mês, se mais da metade votar pela continuidade do processo - o que é amplamente esperado.

Já no julgamento final, serão necessários 54 votos para aprovar sua cassação. Se isso ocorrer, cenário mais provável hoje, o presidente interino Michel Temer assume o comando do país até 2018.

PAULO BERNARDO AGORA É RÉU...


O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo (Governo Lula) e mais 12 investigados se tornaram réus na Operação Custo Brasil por organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Federal Criminal em São Paulo/SP aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal. Os réus agora serão citados para apresentar resposta à acusação.

CARTA AOS SENADORES...


E a mídia divulga que Dilma, numa ação de desespero, enviará uma carta aos 81 senadores, tentando se livrar do impeachment... Não tem jeito! O fora Dilma já é fato... Vai pra casa!...

SILÊNCIO...


Nunca mais o Sarney falou de política, nem da Lava Jato... Estaria preocupado com a metralhadora ponto 100?... Oxente!

SERMÃO AOS PEIXES...


E no Maranhão esqueceram o Sermão aos Peixes!... Enquanto a Saúde Pública vai se arrastando quebrada... Com o agora pior do que o que era outrora...

SÉRIO... MEDITEM...


A Saúde Pública no Governo Flávio Dino vai é mal... O povo sofrendo... E o governador achando-se o tal... Moderno... Eficiente... Pensa que o povo é bobo...  Onde estão as mudanças?...

Flávio!... Precisas fazer uma pausa para pensar!... Teu governo vai mal...

FRUET CONFIRMADO


Em convenção realizada ontem, em uma casa de shows em Curitiba, o PDT oficializou a candidatura de Gustavo Fruet à reeleição para a prefeitura da capital paranaense. Na oportunidade foi confirmada aliança com o PPS de Rubens Bueno... O vice vai ser um vereador... Pelo menos é o que indica a temperatura política.

O PT ABANDONOU DILMA...


Há dias já rola esse papo. Dilma tá perdida e já perdeu!... É isso!... Até o Cláudio Humberto já sabe... Leiam só o que ele publicou em sua coluna de hoje:

- Os políticos do PT já não tentam articular a reversão de votos, para tentar preservar o mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. A avaliação da cúpula do PT é a mesma do ex-presidente Lula: as chances do partido, nas próximas eleições, serão melhores sem Dilma na presidência. Lula acha que, sem Dilma, o PT pode tentar vitimizar-se, alegando nos palanque e no Congresso que foi vítima de “golpe”-.

OLHA ELE, O HOMEM QUE NADA SABE...


Lula é um homem que nada sabe. No PT tudo acontece com ordem dele, mas sempre diz que nada sabe... Agora, decorou uma frase em que afirma:

“Se me prenderem, terão um mártir; se não, serei presidente em 2018”.

Olha ele! Vai já dizer que a frase não é dele... Que nada sabia!

E O PT SEM BOQUINHAS...


E o PT, que sempre gostou de uma boquinha, vai ficar – finalmente – sem todas as boquinhas, por muitos e muitos séculos!

ELE TINHA SÓ PAI INÁCIO...


No Maranhão acontecem coisas que até as coisas duvidam. E nessa eleição pela prefeitura de São Luís, tudo virou encanto... De incerteza!

O prefeito Edivaldo Junior não tá nem aí pra cidade, mas gosta de engordar seu livro de alianças...  Dizem que tem uma aliança de 15 partidos... Colocou em seu caderno de apoio o Rio Gangan e a Ponte Pai Inácio... E agora!

Finalmente!... Fez aliança com o Zé Inácio do PT... E ele já tinha o PT... Mas dizem – as más línguas – que a Ponte Pai Inácio tem mais voto que o Zé Inácio...

Olha que, mesmo com Pai Inácio e com Zé Inácio, o Junior vai acabar por afogar-se nas águas do Rio Gangan!!!...

OPORTUNISMO...


Onde está o ideal, a firmeza das posições políticas? Li agora que o vereador Roberto Rocha Júnior, filho do senador Roberto Rocha, será o candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Wellington do Curso. Antes, o senador lutou para colocar o filho como vice de Edivaldo... E agora!... Cala-te boca... 

E todos são metidos a socialistas... Mas são oportunistas... É a verdade.

E O EX-PREFEITO DE PENALVA FOI PRESO...

  
O ex-prefeito de Penalva Nauro Muniz foi preso ontem e encaminhado à delegacia regional de Viana.

E a sentença foi da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), que manteve, ainda no ano passado, sentença da Justiça de 1º Grau condenando Muniz pelo desvio de mais R$ 4,5 milhões do Fundo Municipal de Saúde.

O VICE DE EDIVALDO...



Já estão dizendo, falado e já acertado: O vice de Edivaldo Junior será o professor Júlio Pinheiro, do PC do B... Edivaldo disputa o mandato de reeleição para a -prefeitura de São Luís.
 

E VAMOS VER SE A COISA VAI MELHORAR?...

 
E vamos esperar se a coisa vai melhorar no Maranhão... Aqui só pra gente da terra: O Flávio prometeu tanta mudança e a coisa tá pior que nos tempos da Roseana... Êta governo fraco!... O Maranhão não merecia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca